Os materiais estavam nas partes íntimas dos visitantes que são ex-companheira e irmão do detento.

Os Agentes flagraram neste sábado (28) dois visitantes levando droga e celular para dentro do Presídio de Patos de Minas. Os materiais estavam nas partes íntimas dos visitantes que são irmão e ex-companheira do detento Gerles Adriano Oliveira dos Santos.

De acordo com as ocorrências registradas pelos Agentes Penitenciários, os flagrantes aconteceram por volta das 9h00 desta manhã durante a busca pessoal realizada em todas as pessoas que vão visitar algum familiar no Presídio Sebastião Satiro.

O jovem de 28 anos que é irmão de Gerles foi flagrado quando lhe foi solicitado a sentar na banqueta detectora de metal a qual apitou por diversas vezes. Os Agentes então lhe pediram para retirar o que estava escondendo, mas ele se recusou dizendo que não estava guardando nada.

Os Agentes tiveram que levá-lo para o Hospital Regional para fazer um raio-x. No entanto, ao ver que não tinha saída, o jovem acabou confessando que havia introduzido o celular no ânus. Ele próprio fez a retirada, não sendo necessário o procedimento médico.

Com a jovem de 22 anos, ex-companheira de Gerles, as Agentes flagraram a droga introduzida na vagina quando ela foi submetida ao procedimento de busca. Os profissionais detectaram um movimento estranho e ela acabou confessando que levava as porções de maconha no órgão genital.

Os dois foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. O jovem que está em prisão domiciliar assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. A jovem será autuada em flagrante e encaminhada para o Presídio Sebastião Satiro. Ela deve aguardar a decisão judicial presa. Ela se mostrou arrependida por sua atitude.