349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 27/10/2016
Compartilhe:

Durante velório, família vê sinais de vida em falecida e aciona SAMU e PM em Patos de Minas

Nada foi constatado pelos profissionais do SAMU.

Unidades da Polícia Militar e SAMU foram até o velório no Bairro Cristo Redentor.

Uma situação mais do que inusitada nesta quinta-feira (27) mobilizou a Polícia Militar e o SAMU em Patos de Minas. Durante um velório no Bairro Cristo Redentor, a família de uma falecida viu alguns sinais de que ela poderia estar viva e pediu uma nova constatação.

Durante o velório na Rua Vereador João Pacheco, familiares disseram que a falecida estava com o corpo quente, suava, tinha pulso e o coração ainda estava batendo. Diante disso, eles suspeitaram que o médico poderia ter se enganado ao confirmar o óbito.

No entanto, nada disso teria ocorrido. Outros profissionais do SAMU foram até o velório e fizeram um novo procedimento, constatando pela segunda vez a morte. A médica responsável pelo procedimento disse que já havia sido feito o eletrocardiograma que constatara o falecimento.

Imagens atualizado em 27/10/2016 • 7 fotos

A profissional do SAMU informou que a temperatura do corpo pode ter se mantido por causa do calor feito na cidade. Com relação aos batimentos cardíacos e pulso, ela explicou que questões emocionais podem ter influenciado nesta percepção.

A Polícia Militar também foi até o local e, após o trabalho de constatação do óbito por parte dos profissionais do SAMU, coletou os dados dos envolvidos e, segundo o Cabo Helder, um boletim interno será registrado informando que nada foi constatado.

Alguns familiares ainda mantiveram a suspeita de que a falecida só veio a óbito depois que ela já estava sendo velada. O “primeiro óbito” da senhora ocorrera pela manhã. Ela teria sofrido um infarto fulminante. O caso chama a atenção e mostra a importância da constatação adequada do óbito de uma pessoa.

Autor: Farley Rocha  

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 27/10/2016
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Talita | 10 meses, 3 semanas atrás

    credo :cold_sweat:

    2 0 Responder

  • iUcas | 10 meses, 3 semanas atrás

    Uai credo uai!!! :anguished:

    5 1 Responder

  • anjo bom | 10 meses, 3 semanas atrás

    Tadinho dos familiares desta senhora. Que situação conturbada! Que Deus conforte os seus corações! :pray:

    11 0 Responder

  • Maria Paula | 10 meses, 3 semanas atrás

    Povo sem noção credo!!!!!!

    4 12 Responder

  • Juninho 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ester - 10 meses, 3 semanas atrás

    Se fosse a sua mãe,vc não faria um comentario maldoso desse.

    9 1

    David - 10 meses, 3 semanas atrás

    Acho que não é hora de brincar!!! Por favor, respeite os familiares e amigos dessa senhora.

    6 0

  • neo 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Ricardo 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • mao branca 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • sera? 10 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    rarakk - 10 meses, 3 semanas atrás

    Este processo so é feito para translado ou gente importante, "embalsamento" e muito caro, no caso que se vai ser sepultado de imediato e na mesma cidade, nao se faz isto, okb miguim

    28 13

    Pessoa - 10 meses, 3 semanas atrás

    No caso de infarto não precisa abrir não

    22 9

    Não li isso - 10 meses, 3 semanas atrás

    Ai meu Deus, não é em todos que é feito necrópsia!!! vamos nos informar primeiro

    14 18

    agente - 10 meses, 3 semanas atrás

    em primeiro lugar ,isto se chama conservação . esta conservação é feita em cadáveres que vão ficar um longo tempo a espera do sepultamento . e em caso de infarto é recomendado sim . e tem outro procedimento que é usado ,em todo cadáver que se chama tamponamento ,onde é colocado uma enorme quantidade de algodão nas narinas e na garganta o que impossibilita qualquer tentativa de se respirar ,e ainda tem o ponto que se da para a boca não abrir ,e as vezes é utilizado cola na boca e tem o pó anti coagulante que é colocado nas narinas e na boca . portanto é impossível que esta senhora estivesse estivesse viva durante o velório .isto sem falar em outro procedimento que se chama aspiração .

    22 2