Uma pistola ponto .40, buchas de maconha e um rádio na frequência da PM foram apreendidos.

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (27) em Patos de Minas uma operação que terminou com dois homens presos, um carro clonado, uma pistola .40 com diversas munições, duas buchas de maconha e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM. Um deles ainda é acusado de 5 homicídios. Ambos são da cidade de Patrocínio. As companheiras deles também foram conduzidas até a delegacia.

Durante patrulhamento pela Avenida Tomáz de Aquino no Bairro Itamarati, os Militares se depararam com um rapaz e uma moça saindo de um Supermercado em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e constatado que Júlio César da Silva, 22 anos, possui diversas passagens policiais e um mandado de prisão em aberto. Ele estava em um VW/Golf clonado.

Júlio é suspeito de ter participado de cinco homicídios na cidade de Patrocínio e, junto com Lucas Rodrigues Ribeiro Barbosa, 24 anos, fazia parte de uma quadrilha que, segundo o Tenente Coronel Azevedo, é acusada de vários assaltos e homicídios na região.

Lucas foi preso em casa na Rua João Batista de Lacerda, e dentro da residência os Militares ainda encontraram uma Pistola .40 com 37 munições intactas, duas buchas de maconha e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM.

Segundo o Tenente Lucas, a pistola foi furtada do interior do veículo de um policial do Distrito Federal durante a Fenamilho. O carro Golf foi roubado em Iraí de Minas e teve a placa clonada pelos criminosos. Além deles, Jennifer Jéssica Gonçalves de 19 anos, esposa de Lucas, e uma menor de 17 anos, também foram conduzidas até a delegacia suspeitas de contribuírem para a ação delituosa.

Os policiais informaram que os acusados devem responder por tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação e posse ilegal de arma de fogo. O veículo foi removido até o Depósito da Polícia Civil. O Tenente Lucas afirmou que eles podem ter vindo para Patos de Minas para se esconderem e também praticarem novos crimes.

Autor: Maurício Fernandes