O projeto é um apartamento de cobertura, do tipo duplex.

Um projeto residencial da Tramatto de Patos de Minas pode conquistar um prêmio nacional de arquitetura. Jane Braga e Hugo Johnne Braga tiveram o projeto aprovado na 1ª fase e agora disputam com outras 20 obras a 2ª fase. O Primeiro Troféu Metropolitano de Arquitetura e Design reuniu projetos de 16 regiões do país e acontece em 3 etapas. O projeto patense concorre na categoria residencial.

O projeto é um apartamento de cobertura, do tipo duplex, recém construído, localizado à rua Nações Unidas, bairro Centro em Patos de Minas/MG. O imóvel possui 313m² de área privativa, dividido em sala de estar e jantar, home cinema, cozinha, área de serviço, 2 lavabos, sala íntima, 3 suítes (sendo 1 master) e varanda gourmet.

O projeto de Design de Interiores desenvolvido pela Tramatto compreendeu desde o briefing até a execução (em andamento). Layout, quantidade, tamanho, cor, posição e ergonomia definidos com muito critério e atenção aos mínimos detalhes.

Itens adicionais de pontos hidráulicos, elétricos, automação e ar condicionado demandaram mudanças na infraestrutura básica existente no imóvel. Os projetos luminotécnico, de marcenaria, de pedra e paisagismo, além da escolha e especificação de pisos, revestimentos, mobiliário e adornos levaram os profissionais do escritório e clientes a realizarem diversas visitas aos lojistas do ramo da Arquitetura e Decoração de Patos de Minas, incluindo todos aqueles participantes do Núcleo Metropolitano. A ambientação e humanização do projeto ainda está em fase de finalização.

De acordo com os idealizadores do concurso, o I Troféu Metropolitano de Arquitetura e Design é um concurso cultural que abrange 16 regiões e 140 profissionais inscritos com o propósito de prestigiar arquitetos e designers parceiros e destacar a importância e impacto desse serviço no mercado. O concurso foi dividido em 5 categorias: Residencial, Residencial com Otimização de Espaço; Comercial /Corporativo; Comercial Corporativo com Otimização de Espaço e Sustentabilidade. A ideia foi avaliar cada obra detalhadamente explorando as estratégias, elementos e o conceito geral de cada projeto. O destaque foi a grande movimentação do concurso, pois, com apenas 3 dias de votação, o concurso está com mais de 40 mil votos contabilizados.

Os dois projetos vitoriosos desta etapa, que é feita através de voto popular, irão para a final. A Tratamatto Arquitetura concorre com outras 20 obras na categoria residencial. Para votar e ajudar os patenses a conquistarem esta etapa, basta ir até a página do concurso e selecionar o escritório.

As pessoas podem votar quantas vezes quiserem, sendo que o prazo termina no dia 18-05. Jane Braga destacou que eles estão concorrendo com profissionais renomados no país, que fazem Mostra de Artefacto, gente de muito conceito em capitais, com clientes com um poder aquisitivo muito alto. “Nós pequeninhos estarmos lá é um grande orgulho, trabalhamos com muito amor”, concluiu.
Fotos: Ana Strojake.