Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia na tarde desta terça-feira (17) pelo crime de estelionato tentado em Patos de Minas. Eles ligaram em uma loja de materiais de construção e pediram latas de tintas se passando por trabalhadores de outra empresa. A tentativa de golpe foi descoberta e os dois acabaram sendo presos pela Polícia Militar.

O fato aconteceu por volta de 15h30 no bairro Jardim Andradas. De acordo com o Capitão Ferreira, Jaudet Rodrigues Awada de 47 anos e Rogério de Sousa Braga de 44 anos ligaram em uma loja de materiais de construção e pediram para que a loja lhes entregassem seis latas de tinta. O capitão disse que eles se passaram por funcionários de outra empresa da cidade para tentar ludibriar as vítimas.

Ainda segundo o Capitão Ferreira, o pessoal da loja de materiais de construção ligou no local que os suspeitos disseram que trabalhavam para confirmarem a entrega. “Quando eles ligaram, o pessoal da loja negou que tenha pedido alguma entrega de tinta e isso fez com que a loja de materiais de construção acionasse a Polícia Militar” disse o oficial.

Diante disso, os militares foram para a Rua Cruzeiro do Sul onde seria realizada a entrega. Os dois suspeitos foram vistos em um ponto de ônibus bem próximo ao local da entrega. Ao verem a viatura policial, os suspeitos evadiram em direções opostas. Um deles foi alcançado e preso e outro foi encontrado em sua casa e também acabou preso. Os dois, que são velhos conhecidos no meio policial de acordo com o Capitão Ferreira, foram encaminhados para a delegacia. Jaudet já foi pauta de várias outras matérias no Patos Hoje devido a essa mesma prática de crime.
.