Os criminosos foram parados à bala na Avenida Fátima Porto.

A noite desta sexta-feira (28) não terminou bem para dois assaltantes em Patos de Minas. Após roubar dois veículos e levar terror a uma família no Bairro Campos Elíseos, dois jovens de 18 anos empreenderam fuga pela Avenida Fátima Porto, bateram em outros carros que estavam parados no sinal, mas acabaram interceptados a tiros. Carlos Gabriel da Silva  foi atingido nas costas por um disparo de fuzil e o projétil ficou alojado. Eles estavam armados e também disparam contra os policiais.

Aterrorizada, a vítima de 33 anos falou como tudo aconteceu. A vendedora relatou que os infratores chegaram encapuzados com uma faca e um revólver cromado quando eles estavam na varanda. Os bandidos a colocaram junto ao filho de apenas 6 anos em um quarto. Com graves ameaças, eles roubaram o Honda/Civic e uma Honda/Biz. Ela acionou a Polícia Militar de imediato que começou os rastreamentos.

Na avenida Fátima Porto, eles foram interceptados pelos militares. Na tentativa de fuga, eles atingiram outros veículos que estavam parados no semáforo e abriram fogo contra os policiais.

Os militares do Gepmor revidaram e conseguiram atingir o motorista. O jovem Carlos Gabriel da Silva foi atingido nas costas por um disparo de fuzil e o projétil ficou alojado no ombro. Cápsulas de pistola .40 ficaram pela avenida.

O motorista parou em seguida e eles foram abordados. Vanderlei foi preso. Carlos foi socorrido pelos próprios militares até o Hospital Regional. O Major R. Santos informou que a princípio ele não corre risco de perder a vida.

O Honda/Civic que eles conduziam ficou bastante danificado. Além dos estragos provocados pelas batidas, marcas de projéteis ficaram pelo vidro traseiro e na porta co carro que teve danos generalizados. A Honda Biz foi localizada abandonada pouco depois do crime.

A vítima falou indignada sobre tudo que sofreu. "Quem vai pagar meu prejuízo? Eu pago impostos. Meu filho está em choque",  disse revoltada. Eles são suspeitos de terem praticados outros assaltos na cidade nesta sexta (28) e podem ter praticado outros crimes em Patos de Minas.