Dezenas de pedras de crack e tabletes de maconha foram apreendidos na ação.

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (01) por tráfico de drogas. Dezenas de pedras de crack e tabletes de maconha foram apreendidos na ação. O adolescente foi acompanhado pela mãe e assumiu ser o proprietário da droga.

A equipe policial comandada pelo sargento Eldo fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança quando avistou os dois jovens em atitude suspeita. Segundo o policial foi possível perceber quando um deles entregou algo para o outro. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois ficaram nervosos.

Diante da suspeita, os policiais decidiram fazer a abordagem e encontraram na mão do adolescente um embrulho contendo 24 pedras de crack e um tablete de maconha. Eles decidiram ir até a casa do garoto e encontraram mais três tabletes de maconha, plástico usado para embalar a droga e uma balança de precisão.

O adolescente de 16 anos foi aprendido e encaminhado para a Delegacia. A mãe, que não concorda com as atitudes do filho, acompanhou o trabalho dos policiais. O garoto assumiu ser o proprietário da droga. Mas os policiais decidiram conduzir também o adulto que acompanhava o adolescente. Lucas Henrique Pereira Nunes, de 18 anos, foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha