O comerciante foi atingido por um disparo e precisou ser socorrido até o Hospital Regional em Patos de Minas.

Um assalto em uma Casa Lotérica em Guarda-Mor no final da tarde dessa terça-feira (11) deixou um comerciante de 64 anos gravemente ferido. Ele teve que ser encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Os acusados, inclusive os mandantes do crime, foram presos em flagrante.

De acordo com informações da PM, por volta das 17h30, dois criminosos, sendo um armado com um revólver, chegaram à lotérica e anunciaram o roubo, subtraindo dinheiro do caixa e dos clientes que estavam no estabelecimento. Durante o crime, eles acabaram disparando contra o homem de 64 anos. Após o roubo, a dupla fugiu a pé sentido a Rua Goiás. Os policiais iniciaram rastreamentos e, na Rua dos Ipês, os militares avistaram dois suspeitos que entraram rapidamente em uma residência de um adolescente de 15 anos.

Um suspeito de 18 anos chegou a falar algo para outro e ambos entraram rapidamente na residência. O jovem de 18 anos retornou para a rua, sendo abordado. Durante buscas na residência, os policiais visualizaram um adolescente de 16 anos, tentando trocar as roupas e ao perceber que seria abordado, pulou o muro da residência, subindo no telhado de  uma residência, mas acabou caindo do telhado de uma altura de aproximadamente 3 metros. Ele foi abordado e socorrido ao pronto socorro.

Ainda segundo a PM, enquanto os militares prendiam os envolvidos, outro suspeito, morador do bairro Chapadinha em Paracatu, fugiu dos militares tomando rumo ignorado. Durante buscas, foi localizada uma camiseta cinza de mangas compridas utilizada pelo menor de 16 anos no roubo e dentro de um baú de madeira nos fundos da residência, uma mochila preta, contendo R$ 2.879,00 reais roubados da lotérica, além de  um relógio de pulso e duas calças jeans, também utilizadas no roubo.

A arma do crime, um revólver Taurus Calibre .38 com a numeração raspada, foi localizada escondida em meio a folhas seca em baixo de um pé de caju. O menor de 16 anos informou aos militares que quem indicou a casa lotérica em Guarda-Mor para o roubo, foi um casal que estava na cidade de Paracatu. O homem de 19 anos e a mulher de 20 anos foram localizados e confirmaram que haviam passado informações da casa lotérica, sendo presos.

Outro suspeito de 16 anos, que havia fugido durante a abordagem, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) no bairro Chapadinha. A vítima alvejada no roubo, o comerciante João Prego, foi encaminhada ao bloco cirúrgico do Hospital Regional em Patos de Minas. Ele foi atingido por um disparo na região lombar, tendo o projétil ficado alojado em seu corpo.