Os dois foram levados para a delegacia para os demais procedimentos e dessa vez não devem ficar livres.

A Polícia Miliar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (17) um adolescente e um jovem de 18 anos após furtarem em uma loja na Avenida Brasil, em Patos de Minas. Os dois foram flagrados com os materiais que haviam acabado de surrupiar. Eles são contumazes na prática de furtos, inclusive o garoto foi apreendido duas vezes nessa quarta também por furtos praticados na cidade.

De acordo com o Cabo Rezende, fazia patrulhamento pela Avenida Brasil quando percebeu Jerry Adriano Luis, 18 anos, e o garoto de 16 anos em duas bicicletas. Como eles já são velhos conhecidos dos policiais, o policial resolveu fazer a abordagem. Durante busca pessoal, o militar encontrou dois cordões e uma caixa de som que eles haviam acabado de furtar em uma loja vídeo, situada a três quarteirões do local da abordagem.

O policial verificou que os materiais estavam ainda com o preço e a dupla acabou confessando o crime e onde haviam furtado os materiais. Segundo eles, chamaram a vítima para despistar e furtaram os objetos. Eles afirmaram que o material seria para eles mesmos. Os dois foram levados para a delegacia para os demais procedimentos e dessa vez não devem ficar livres. Jerry será autuado pelo furto e o menor será encaminhado para o Ministério Público que deverá enviá-lo para o Centro de Recuperação de Menores.

De acordo com o Cabo Rezende, o garoto foi apreendido nessa quarta-feira (16) duas vezes por furto. “Ele foi encaminhado para a delegacia por um crime, foi liberado e acabou sendo apreendido de novo minutos depois pelo mesmo crime”, disse. Na delegacia, eles confessaram que estão mesmo praticando furtos na cidade.