O Jornal da manhã patos da Jovem Pan recebeu nesta sexta-feira (07) a presença do advogado e ex-prefeito de Patos de Minas, Dácio Pereira da Fonseca e o escritor Dênnis Lima. Dr. Dácio, como respeitosamente é conhecido na cidade, hoje é presidente da Sociedade Recreativa Patense. Dênnis falou sobre o livro que escreveu a respeito da Recreativa. O escritor trabalhou quatro anos para escrever o livro.

De acordo com o escritor, foi uma aventura muito grande e ao escrever o livro se viu em um reencontro com as personalidades da cidade e fundadores da Sociedade Recreativa Patense. Durante a entrevista, o autor disse que é um velho apaixonado pela cidade e pela recreativa. Ele ressaltou que enquanto várias empresas duram apenas cinco anos, a recreativa continua firme e forte por mais de 80 anos.

O Dr. Dácio contou que a recreativa faz parte da história de Patos de Minas e ainda disse que conheceu a esposa em um baile de carnaval no local.  Durante 83 anos de Recreativa, muitas são as histórias para contar e a maioria delas, segundo o autor, está no livro “Recreativa: uma jovem acima de 80 anos”.

Confira a íntegra da entrevista: