O deputado estadual Doutor Hely garantiu nesta quinta-feira (02) que o Hospital Regional Antônio Dias também vai receber 10 leitos de UTI para pacientes Covid-19. Ele disse que o seu colega de Assembleia Legislativa, deputado coronel Sandro, se equivocou ao dizer em vídeo que os leitos de UTI seriam levados de Patos de Minas para São Gotardo por falta de gestão da Prefeitura. Em nota, o deputado explicou o caso.

“Ontem circular nas redes sociais, um vídeo de caráter partidário alegando que os respiradores não foram entregues ao Hospital Regional Antônio Dias por falta de gestão pública municipal. O deputado coronel Sandro se equivocou porque o Hospital Regional é administrado e custeado pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG. Conforme o diretor clínico, doutor Nakao, o Hospital está preparado para receber 10 kits respiradores e, com isso, aumentar o número de leitos de CTI COVID-19.

Ainda na tarde de ontem, em conversa por telefone com o secretário de estado da saúde, doutor Carlos Eduardo e sua assessoria reafirmaram o compromisso de entregar os 10 respiradores dentro de 07 a 10 dias.
São Gotardo, como microrregião, recebeu 07 respiradores e 03 bipap.

O prefeito do município de João Pinheiro, que é sede de microrregional, está na expectativa de receber os respiradores que lhes são de direito.

Nestas circunstâncias adversas de saúde, agravada pelas mortes causadas pela COVID-19 são urgentes as providências a serem tomadas pelo Governo de Minas Gerais.

A nossa preocupação é com a vida do ser humano e suas famílias. Vamos compreender o momento e deixar as divergências políticas abaixo interesses pela vida de cada um e de todos”, diz a nota.

O deputado Hely Tarquínio também conversou com a reportagem do Patos Hoje.

Em nota, o deputado explicou o caso.