Claudio foi preso e levado para a delegacia.

A Polícia Miliar levou para a delegacia nesta quinta-feira (22) um jovem de 26 anos acusado de furtar uma moto em Patos de Minas. O dono do veículo seguia para registrar a ocorrência quando se deparou com ele trafegando tranquilamente em sua moto. Ela foi recuperada e Claudio Willian Gomes da Silva acabou preso após confessar o crime.

De acordo com o Sargento Faria, a vítima passou em um bar na noite dessa quarta-feira (21) para tomar cerveja e comer um peixe e quando retornou não encontrou mais a Honda/Biz. Como havia ingerido bebida alcoólica, achou que algum amigo teria pegado a moto e guardado, não registrando a ocorrência.

Nesta manhã, ele tentou encontrá-la, mas não teve sucesso. Dessa forma, a vítima se deslocou até o posto da Polícia Militar no antigo Projeto Saci, quando, próximo a uma casa de materiais de construção, percebeu que Claudio trafegava tranquilamente em sua moto. A PM foi acionada e Claudio preso em flagrante.

O jovem relatou para o policial que, por volta das 22h00, notou que a moto estava estacionada com a chave na ignição, tendo pegado o capacete no compartimento dela e evadido. Ele ainda vendeu os dois retrovisores do veículo. O Sargento Faria informou que ele não quis dizer para quem teria vendido os materiais.

Claudio foi preso e levado para a delegacia. O policial alertou as pessoas a nunca deixarem a chave na ignição das motocicletas, nem que seja por um curto espaço de tempo. “Entregadores costumam fazer isso. Mas nossa recomendação é que a chave seja retirada e o guidom trancado para evitar a ação dos criminosos”, alertou.