Foram doados 400 picolés para os caminhoneiros.

O dono de uma sorveteria em Patos de Minas decidiu oferecer um apoio especial aos caminhoneiros que estão acampados na BR365, próximo ao Posto Patão. O comerciante foi com a família até o local e doou centenas de picolés para os caminhoneiros.

A professora Tânia Moreira informou que o cunhado, Luciano de Carvalho, dono de uma sorveteria da cidade, foi quem decidiu fazer a doação. Foram doados 400 picolés para os caminhoneiros que fazem o bloqueio de veículos de carga na BR365.

Eles levaram toda a família até o local para verificarem o que estava realmente acontecendo. Tânia disse que o local está muito organizado. “Levamos nossos filhos pra verem o que está acontecendo. Fomos muito bem recebidos e até convidados para o almoço”, afirmou.

A greve nacional dos caminhoneiros já acontece há 6 dias. Faltam combustíveis no município, gás e até alimentos. O Governo Federal anunciou que vai usar as Forças Armadas e também multar as transportadoras. No entanto, a greve tem apoio muito grande da população. Os caminhoneiros vêm recebendo diversas doações das famílias patenses.