José Carlos Pereira, de 52 anos, acionou o 190 e disse que sua motocicleta havia sido furtada.

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14) por falsa comunicação de crime, depois que a motocicleta dele foi apreendida por ter sido usada em um assalto. Um dos homens que estava no veículo no momento do roubo também foi conduzido para a Delegacia. O dono da moto é um ex-soldado da Polícia Militar, que teria sido expulso da corporação.

A ação da Polícia Militar começou com um flagrante de uma das câmeras do Olho Vivo. Os policiais viram dois homens em uma motocicleta agredindo e roubando uma pessoa que estava próxima ao cruzamento da rua Olegário Maciel com Major Gote. A vítima foi agredida e teve o telefone celular levado. Equipes foram encaminhadas para o local para prender os autores.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber a presença da viatura, os dois homens saíram em alta velocidade, avançado semáforos e desrespeitando a ordem de parada. Em determinado momento, eles seguiram pela rua Olegário Maciel, em direção ao bairro Santo Antônio e os policiais atiraram no pneu da motocicleta, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e caísse.

O homem que conduzia a motocicleta foi identificado como Alexandre, conhecido como Chininha. Ele conseguiu fugir a pé em direção ao bairro Várzea e não foi localizado. O garupa da motocicleta permaneceu caído e foi preso. Emerson Alex da Silva, de 36 anos, foi a pessoa que agrediu a vítima de 21 anos e roubou o celular, segundo os militares. Ele nega, mas a ação foi registrada pelas câmeras do Olho Vivo. Além disso, o aparelho foi encontrado no bolso dele.

A motocicleta usada no crime foi apreendida por volta de 4h40 da madrugada. Pouco depois, às 6h10, o proprietário do veículo, José Carlos Pereira, de 52 anos, acionou o 190 e disse que sua motocicleta havia sido furtada. Segundo a Polícia Militar, as informações prestadas por ele não coincidem com a verdade. O homem, que é ex-soldado da Polícia Militar, foi preso por falsa comunicação de crime.  Os dois suspeitos negam que tenha ocorrido crime.

Durante a tarde, o terceiro acusado do roubo foi preso em Patos de Minas. As guarnições do Tenente Clênio, Sargento Faria, Cabo Rodrigues e Cabo Caetano prenderam o autor conhecido como “Chininha” em uma casa abandonada na rua Brito Moreira, Bairro Nossa Senhora Aparecida.