349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 12/12/2016
Compartilhe:

Dólar passa a cair ante real por disparada nos preços do petróleo

Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda de 2,87 por cento ante o real.

O dólar abandonou a alta vista mais cedo e passou a operar em queda ante o real nesta segunda-feira, influenciado pelo comportamento da moeda norte-americana no exterior diante da forte valorização dos preços do barril do petróleo.

O cenário político brasileiro conturbado fez com que, mais cedo, o dólar subisse mais de 1 por cento sobre o real.

Às 12:26, o dólar recuava 0,59 por cento, a 3,3530 reais na venda, depois de marcar 3,4090 reais na máxima do dia, alta de mais de 1 por cento. O dólar futuro caía cerca de 0,85 por cento.

Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda de 2,87 por cento ante o real.

"O mercado internacional influenciou a virada do dólar, ajudado pelo leilão de swap do Banco Central", comentou o gerente de câmbio da corretora Fair, Mário Battistel, ao destacar o avanço do petróleo.

No exterior, os preços do petróleo tinham forte alta. Os contratos futuros da commodity chegaram a subir 6,5 por cento, atingindo máxima de 18 meses, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e alguns de seus rivais chegarem ao seu primeiro acordo desde 2001 para reduzir conjuntamente a produção, tentando combater o excesso de oferta global e aumentar os preços.

O dólar recuava sobre os pesos mexicano e chileno.

Ajudava também na queda do dólar a conclusão da rolagem, feita pelo BC brasileiro nesta sessão, dos swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em janeiro e equivalentes a 5 bilhões de dólares. No leilão de mais cedo, vendeu 9.995 swaps.

Fonte: Agência Reuters

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 12/12/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.