Presídio Sebastião Satiro.

A briga aconteceu nessa segunda-feira (30) durante o banho de sol no Bloco B do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Dezessete detentos teriam se agredido mutuamente após xingamentos e ofensas. Dois tiveram que ser levados para o Hospital Regional para receber atendimento médico, sendo que um em estado grave.

Havia cerca de 60 detentos no pátio, quando a briga começou. De acordo com informações da Polícia Militar, após as desavenças, os dezessete detentos começaram a se agredir com socos e pontapés durante o banho de sol. Pedro Henrique do Carmo, 25 anos, e Douglas de Oliveira Silva, também de 25 anos, sofreram os ferimentos mais graves e tiveram que ser conduzidos até o Hospital Regional.

Pedro apresentava uma perfuração na altura da clavícula e Douglas duas perfurações nas costas na altura do tórax, que podem ter atingido o pulmão. Os ferimentos foram provocados por chuços fabricados pelos detentos usando escova de dente, agulha de crochê e tubo de caneta. Os materiais foram apreendidos pela Polícia Militar e levados para a delegacia.

Outros detentos também ficaram feridos, mas não precisaram ser conduzidos até o Hospital Regional. Eles foram atendidos pelo setor de Saúde do Presídio Sebastião Satiro. Os envolvidos nas agressões devem perder benefícios da justiça e ainda serem responsabilizados por mais este crime.

Autor: Farley Rocha