No prmeiro acidente o GM/Astra acabou atingindo em cheio o GM/Monza que avançou a parada.

Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer. Nesta quinta-feira (15), dois acidentes no Jardim Paraíso praticamente na mesma hora deixaram o trânsito confuso e deu prejuízo. Avanço de parada obrigatória e desatenção foram as causas das batidas.

No primeiro acidente, o veículo GM/Astra conduzido por Gislaine Aparecida Costa Miranda seguia pela Rua Dos Miosotes quando acabou batendo na lateral do GM/Monza dirigido por Rogério Batista dos Santos que teria avançado a parada obrigatória da Rua das Acácias.

Rogério explicou que devido ao grande movimento do local acabou não percebendo a aproximação do Astra que teve danos na parte da frente. O veículo Monza ficou com a lateral bastante danificada. A condutora sentia dores no braço, mas não precisou de atendimento médico.

Ele disse que está desempregado e que não tem condições de arcar com as despesas no momento. O local é de grande movimento e, apesar de existir placa de parada obrigatória no cruzamento, a sinalização horizontal está bastante apagada, devendo haver ainda mais atenção.

O segundo acidente aconteceu a 50 metros do primeiro. O Toyota/Corolla e o caminhão baú seguiam no mesmo sentido na Rua dos Miosotes e, ao convergirem à direita para entrar na rua das Petúnias, o Toyota/Corolla atingiu a traseira do caminhão baú que seguia à frente.

O Corolla teve danos na parte da frente e o caminhão na traseira. O condutor do Corolla disse aos policiais que seguia atrás do caminhão e que ele não conseguiu fazer a curva e colocou uma ré atingindo seu veículo. Já o condutor do caminhão alegou que o Corolla bateu em sua traseira.

O Cabo Sérgio informou que todos os veículos estavam com a documentação regular e foram liberados para os motoristas. Com os dois acidentes, o trânsito ficou confuso no local e os policiais tiveram que controlar o trânsito até a liberação da via.

O trânsito de Patos de Minas registra diversos acidentes diariamente. Neste fim de ano, quando várias pessoas visitam a cidade, o movimento no trânsito pode ficar ainda mais intenso. As autoridades orientam os motoristas e motociclistas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha