Publicado em 11/06/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

DNIT instala guard rails e faz melhorias na sinalização da avenida J.K em Patos de Minas

O DNIT está realizando uma série de intervenções na pista central para melhor o tráfego de veículos e dar mais segurança aos condutores.

Com a instalação de guard rails e com o reforço na sinalização horizontal, O DNIT espera aumentar ainda mais a segurança dos condutores.

Quem passa pela avenida J.K já consegue perceber as melhorias que estão sendo feitas no local. O Departamento de Infraestrutura Terrestre – DNIT – regional Patos de Minas – está realizando uma série de intervenções na pista central para melhor o tráfego de veículos e dar mais segurança aos condutores.

A avenida J.K é a principal entrada de Patos de Minas. São três vias que fazem a ligação do centro da cidade com o Trevo da Pipoca e com as BRs 365 e 354. Milhares de veículos de todos os tipos passam por ali diariamente. Inúmeros acidentes e mortes já ocorreram nesta avenida que vem sofrendo intervenções e melhorias ao longo dos anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Depois da construção de faixas de desaceleração, o DNIT instalou radares para reduzir a velocidade no local. São pelo menos três equipamentos que limitam a velocidade em 60km/h e em 40km/h. Os quebra-molas existentes na avenida também foram mantidos. Um esforço que tem contribuído para reduzir o número de acidentes.

Com a instalação de guard rails e com o reforço na sinalização horizontal, O DNIT espera aumentar ainda mais a segurança dos condutores. Os usuários da via pedem ainda a reforma das ciclovias que estão esburacadas e a construção de passarelas para amenizar o risco de atropelamento dos pedestres que precisam atravessar as três pistas.

Imagens atualizado em 11/06/2018 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/06/2018
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • joao bolao | 2 meses atrás

    Essa sinalização por exemplo é uma porcaria, já que nas rotatórias estão todas apagadas e isso tem menos de 30 dias.

    1 0 Responder

  • Gui | 2 meses atrás

    Que dia vão tampar e alargar aquela imundície de av. Fatima Porco?

    3 1 Responder

    Bode - 2 meses atrás

    Estão aguardando as tampas ficarem prontas, gastam muito alumínio.

    2 1

    olga - 2 meses atrás

    no dia q vc for la e soltar uns 50 milhões pra fazer a obrinha.

    0 0

  • Flamengo | 2 meses atrás

    Precisa colocar na Fátima Porto. E melhorar essa avenida. Alargando a. Essa avenida está péssima estreita.

    7 0 Responder

  • BICUDO | 2 meses atrás

    Esse serviço deveria ser feito ao longa da Av. Fátima porto, para evitar acidentes em que os veículos caiam dentro do córrego do mojolo. Seria uma proteção a mais.

    9 1 Responder

  • Viajante | 2 meses atrás

    E o trecho da br 354 do Carmo até a 262 afundando não vai tomar providências no serviço porco não Dnit ?

    6 0 Responder

  • ADMINISTRACAO | 2 meses atrás

    Gostaria que a imprensa local e Ministério Publico entrasse na Estrada da serinha onde está sendo preparado para asfalto e ver as condições de abandono, carro atolado na poeira, casa dos sitiantes em estado lastimável de tanta poeira, dinheiro jogado fora, e onde está asfaltado o local recebeu até uma nova camada de lama asfáltica sem necessidade. Tem algo errado aí....e na rotatória da Suinco com ponte cheia de buracos....Vereadores fiscalizem os convênios da Caixa com município e empreiteiras. Caixa vive em escândalos em rede nacional....

    2 0 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 2 meses atrás

    Patos de Minas precisar investir mais infraestrutura e menos em programas populistas. Ao comparar com as cidades vizinhas perdemos feio.

    7 2 Responder

  • Patrícia | 2 meses atrás

    Utilizo essas vias todos os dias e as ciclovias estão intransitável.

    2 0 Responder

  • Zé Pikeno | 2 meses atrás

    Deveriam colocar guard rails também pista que vem do aeroporto pra cá. Tem muito acidente naquele trecho.

    2 1 Responder

    Bruxo - 2 meses atrás

    É, deveriam colocar na BR 365, na BR 040 e outras mais.. tem muitos acidentes lá também...Se o povo tivesse um pouco mais de educação, respeito pela vida alheia e por si próprio, a maioria dos acidentes seriam evitados.

    2 2

  • TEREZA RAQUEL | 2 meses atrás

    Tinham que ajeitar era o centro de Patos, onde nós moradores passamos todos os dias. Nossa cidade a melhoria tinha que ser para nós. Agora essa avenida aí é viável para viajantes, caminhoneiros que possivelmente está de passagem pela cidade, ou o subúrbio que mora pra esses cantos de lá.

    3 14 Responder

carregar mais comentários