O Trovão Azul recebeu o Boa Esporte no Zama Maciel e ficou apenas no empate em 1 a 1.

A URT perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Trovão Azul recebeu o Boa Esporte no Zama Maciel e ficou apenas no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Na etapa final, já nos acréscimos, a equipe celeste teve um pênalti para cobrar, mas Djalma Silva isolou.

Mesmo jogando em casa na noite dessa segunda-feira (04), com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Estádio Zama Maciel, foi o Boa Esporte que saiu na frente. Wenderson chegou primeiro na área e bateu forte, sem chances para o goleiro Arthur. A URT não se abateu e conseguiu o empate logo depois. Juninho Potiguar recebeu na entrada da área, girou e acertou um belo chute, deixando tudo igual aos 27 minutos.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. A URT tomou conta do jogo. O time manteve a posse de bola e chegou diversas vezes ao gol do Boa Esporte. Mas o goleiro Renan Rocha, em noite inspirada, fez grandes defesas. Aos 41 minutos, Ewerton subiu de cabeça e balançou as redes, gol que foi invalidado pelo árbitro Ricardo Marques, marcando falta de ataque. A URT continuou em busca da vitória e aos 46 minutos, Bruno Aquino foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, mas Djalma Silva foi para a cobrança e mandou longe do gol, decretando o empate em 1 a 1.

Os torcedores que apoiaram o time durante todo o jogo lamentaram o resultado. Teve vaias para alguns jogadores. Isso porque a URT precisava da vitória para subir na tabela e se livrar de vez do risco de rebaixamento. A equipe Celeste chegou ao quarto empate na competição e, com sete pontos, se manteve na nona posição na tabela de classificação.

A URT ainda fara mais três jogos no Campeonato Mineiro. No próximo sábado (09), o Trovão Azul vai à cidade de Divinópolis enfrentar o Guarani.