A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira(05).

A noite dessa segunda-feira (05) foi especial para o curso de Direito e a Faculdade Patos de Minas. Em um momento histórico para a cidade de Patos de Minas e região, o Campus JK da FPM recebeu a aula inaugural do curso, evento que marcou o início oficial da trajetória do novo curso em Patos de Minas e contou com as ilustres presenças dos novos estudantes, professores, coordenadora, diretores da FPM e autoridades que compuseram a mesa diretora.

A professora e coordenadora do Curso de Direito da FPM, Dra Michelle Balbino, ressaltou a importância da aprovação do curso com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC, nota superior à média de aprovações do país. Além disso, os novos desafios da área, o mercado de trabalho, as novas tecnologias e o aparato que compreende o universo das leis e da vida em sociedade também nortearam os dizeres das autoridades.

Os coordenadores destacaram que a noite ficará marcada na história da FPM e do Curso de Direito. Participaram da aula inaugural: Dr. Daniel Freitas Resende, Conselheiro Seccional da OAB MG, presidente da Comissão de Arbitragem da OAB Minas e membro consultor da Comissão de Arbitragem no Conselho Federal da OAB; Dr. Denes Vieira Mendonça, MM. Juiz de Direito da Comarca de Carmo do Paranaíba; Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, MM. Juiz de Direito da Comarca de Presidente Olegário; Dr. Mateus Nascimento Avelar, Defensor Público do Estado de Minas Gerais; Maj. Adynan Alves Rodrigues dos Santos, Major da Policia Militar de Minas Gerais; Ten. -c.el Ricardo Marisguia Mendes, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar; Dr. Cleber Couto, Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais; Dra. Michelle Lucas Cardoso Balbino, Professora e Coordenadora do Curso de Direito da FPM; e Dr. Rodrigo Vianna da Silva, Procurador Federal lotado em Patos de Minas.

A direção do curso informou que as inscrições para o Vestibular Agendado do Curso de Direito da FPM continuam abertas.  Para fazer o agendamento, as pessoas podem ligar no (34) 3818 2300.