349669 2216 Ok
Publicado em 14/09/2017
Compartilhe:

Dissimulado é ele, diz defesa de Palocci sobre declarações de Lula

Na semana passada, em depoimento, Palocci disse a Moro que Lula fez um "pacto de sangue" com Emílio.

A defesa do ex-ministro Antônio Palocci rebateu as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, hoje (13), em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, classificou a conduta de Palocci como fria e calculista e disse que o ex-ministro mentiu ao dizer que Lula tinha um “pacto de sangue” com o empresário Emílio Odebrecht, fundador da construtora, para supostamente receber propinas.

"Enquanto o Palocci mantinha o silêncio, ele era inteligente e virtuoso. Depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado. Dissimulado é ele, que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada 8 meses", escreveu o advogado Antonio Bretas, responsável pela defesa do ex-ministro.

Na semana passada, em depoimento, Palocci disse a Moro que Lula fez um "pacto de sangue" com Emílio e que "o pacote de propinas" envolveria um fundo de R$ 300 milhões para "atividades políticas" do ex-presidente, que responde nesse processo pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Eu fiquei vendo o Palocci falar. Ele inventou uma frase: ‘pacto de sangue com Emílio Odebecht’. Mas ele é quem fez um pacto de sangue com os delatores, com os advogados dele e talvez com o Ministério Público, porque ele disse exatamente o que o power point[referência a entrevista coletiva de procuradores da Lava Jato em que foi exibida uma apresentação em power point apontando o ex-presidente como ‘comandante máximo’ do esquema do petrolão] queria que ele dissesse”, disse Lula a Moro.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), a empreiteira Odebrecht comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A denúncia diz que a construtora também pagou R$ 12,4 milhões pelo terreno, mas a obra não foi executada. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo (SP).

Ao iniciar o depoimento, Lula disse que "apesar de entender que o processo é ilegítimo e injusto”, pretendia falar. "Eu vi o Palocci mentir aqui esta semana", disse Lula, acrescentando que viu atentamente o depoimento de seu ex-ministro, que classificou como “cinematográfico” e que parecia ter sido escrito por um roteirista de televisão. “Talvez eu seja a pessoa que mais queira a verdade neste processo", disse.

Fonte: Agência Brasil

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 14/09/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ex-tesoureiro do PT | 2 meses, 1 semana atrás

    Lula sabiamente induzia seus súditos a cometerem delitos. Sem sujar as mãos, fazia de seus subordinados a alavanca para conseguir seus objetivos financeiros. É inacreditável convencermos que uma reforma milionária em um sítio particular em Atibaia seria feita por empreiteiras sem nenhum retorno ou, colocarem um elevador particular em um único apartamento em um prédio em Guarujá elevando seu custo a valores não interessantes para venda. BASTA....Não há necessidade de maior reflexão!!!

    7 0 Responder

    tomaz - 2 meses, 1 semana atrás

    Imagino que: o que foi revelado até agora representa uns 15 %, ainda falta descobrir 85 % de roubos e bandidagem dessas quadrilhas políticas.

    1 0

    Justiceiro - 2 meses atrás

    Até agora só vimos a roubalheira do PT, pensa na hora que mostraREM as do PMDB E DO PSDB E DO RESTO DA QUADRILHA..... CREDO EM CRUZ.....

    0 0