Diretora de epidemiologia volta a defender medidas contra o coronavírus em Patos de Minas

Ela destacou que países que não acreditaram nas medidas vivem hoje uma situação grave de contágio.

publicado em 24/03/2020, por Farley Rocha


 Diretora de Epidemilogia, Geize Marques.

A Diretora de Epidemilogia, Geize Marques, voltou a defender nesta terça-feira (24) as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas para evitar a propagação do Coronavírus- COVID-19. Ela destacou que países que não acreditaram nas medidas vivem hoje uma situação grave de contágio. 

De acordo com a diretora de epidemiologia do município, não é preciso ter casos confirmados no município para que sejam tomadas as medidas drásticas. Ela ressaltou que já foi comprovado pelo Ministério da Saúde que há em todo o país transmissão comunitária do coronavírus, sendo que há diversos casos na região e a circulação entre os municípios continuam. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Ela destacou também que os casos suspeitos na cidade já deixam clara evidência de que o vírus está circulando em Patos de Minas. “Há até morte suspeita no município de Monte Carmelo. Casos confirmados em Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis e Belo Horizonte, onde há fluxo muito grande pessoas, mostram que as medidas drásticas devem ser adotadas”, destacou. 

Ela ressaltou que é preciso que a população tome a consciência de que a prevenção é que vai fazer com que haja o menor número de casos em Patos de Minas. 

Autor: Farley Rocha Postado em 24/03/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • José dos Reis | 1 semana, 3 dias atrás

    Por favor leiam com atenção! Bolsonaro ao contrario do que dizem por ai que ele é o bozo ou etc... É um estrategista, bozo realmente é você que não entendeu nadinha de seu pronunciamento. Nenhum governador fará o que ele quer, nem deputados, nem senadores trabalharão na direção de seu pronunciamento. Assim, a responsabilidade por parar o Brasil não é dele. Além disso o STF acabou de devolver aos governadores e prefeitos a competência para pararem seus estados. Daqui 3 meses haverá recessão de qualquer maneira, afinal, o mundo está em colapso, o comércio mundial, bem como fábricas estão fechadas, as bolsas loucas e as moedas desvalorizadas, e o que acontecerá? Será um tempo terrível na economia do mundo inteiro. Se Bolsonaro for responsável pela paralisação do País neste monento, a oposição e a grande midia colocará a conta da dificuldade econômica do Brasil nas costas do BOLSONARO, culpando-o por parar o Brasil. Com o discurso de hoje, Bolsonaro botou a fatura nas mãos dos Governos Estaduais e dos prefeitos. Pare e pense se Bolsonaro quisesse parar o país, ele deveria dizer aos governadores para não pararem e vice versa. Bolsonaro age com os olhos nos inimigos que não são poucos existe uma guerra de poder muito grande.

    2 0 Responder

  • PATOS SE LIGA | 1 semana, 4 dias atrás

    Concordo plenamente com a posição da diretora. Em que não precisamos ter casos confirmados para nos resguardar e nos proteger dessa pandemia. Porém,se omitem informação da sociedade, eles não vão ter noção da gravidade de como esse vírus se espalha facilmente. Portanto, seria de extrema importância que os casos confirmados fossem divulgados. O que se fala em Patos ( profissionais da área de saúde, que estão de frente a essa pandemia) é que, por questões política dos hospitais particulares ( mercenários), ou para não criar pânico na sociedade Patense, eles não estão notificando a vigilância epidemiológica. Diante desse cenário todo, é a hora da vigilância começar a acompanhar isso mais de perto. Algo tem ser feito,para que todos saibam de gravidade dessa pandemia. São 14 casos suspeitos e alguns deles já tinham sido notificados a mais de 14 dias ( tempo necessário para confirmação do exame). E não são diagnósticados como negativo/positivo, ou óbito.

    4 0 Responder

  • Maria Helena | 1 semana, 4 dias atrás

    Infelizmente está tendo muitas contradições na divulgação dos dados, como que tem casos descartados e não fala em nenhum confirmado até agora, quanta demora?E sem falar que pede pra gente ficar em casa, mais o agente da dengue aqui do meu bairro passou hoje,falei com ele que não adianta eu ficar em casa e ele ficar passando de casa em casa,posso está enganada mais ele ainda de ficar muito exposto ao vírus vai passando de casa em casa?? Em seu prefeito ?

    16 0 Responder

  • Maria Helena | 1 semana, 4 dias atrás

    Infelizmente está tendo muitas contradições na divulgação dos dados, como que tem casos descartados e não fala em nenhum confirmado até agora, quanta demora?E sem falar que pede pra gente ficar em casa, mais o agente da dengue aqui do meu bairro passou hoje,falei com ele que não adianta eu ficar em casa e ele ficar passando de casa em casa,posso está enganada mais ele ainda de ficar muito exposto ao vírus vai passando de casa em casa?? Em seu prefeito ?

    7 0 Responder

    Matheus Henrique - 1 semana, 4 dias atrás

    Concordo com vc,,,não adianta nada ter que ficar em casa e ficar recebendo pessoas em casa,falei para meus parentes não vir,,pra ficar quieto em casa. Agora os agentes de endemias passar de casa pode ser uma propagação do vírus,,pois passa em muitas casas tem contato com muitas pessoas concordo que vc maria helena ..????????

    8 0

    Jany - 1 semana, 4 dias atrás

    Acho que devemos nos preocupar com isso também, a propagação de agente seria no município inteiro... mas não podemos descuidar da Dengue, Zica e Dhicungunha, meu ponto de vista, é que deveriam adotar o uso de fumacê até esse período passar!

    3 0

  • Adailton | 1 semana, 4 dias atrás

    Vários comércios fechados porém tem alguns comércio tais como oficina mecânica abertas e neim sabe obedecer às normas de combate à pandemia

    4 2 Responder

  • Operadora de caixa | 1 semana, 4 dias atrás

    Pelo amor de Deus os funcionarios de super mercado estamos todos arriscando,tem de reduzir mais esta carga horaria

    25 2 Responder

  • Concientizar | 1 semana, 4 dias atrás

    Ela falar para as pessoas ter consciência é fácil pra ela. Eu até tento, comprei álcool em gel e máscaras, quando chego do serviço coloco minha roupa pra lavar, mais não adianta muito porque a empresa que trabalho não parou, pego o ônibus cheio de gente (os ônibus não estão sendo higienizados como deveria). Chego na empresa fico quase 8 horas por dia no meio de um monte de pessoas que não se cuidam. O povo está fazendo piadas do vírus.

    37 1 Responder

    Recanto - 1 semana, 4 dias atrás

    Mais nesse caso é falta de responsabilidade da empresa que vc trabalha se denunciar o seu patrão vai preso e paga uma multa

    10 2

    Pin - 1 semana, 3 dias atrás

    Ela também está trabalhando todo dia.

    0 0

  • Si liga | 1 semana, 4 dias atrás

    Infelizmente as pessoas de patos estão levando o caso na brincadeira e ainda colocando a vida dos outros em risco..cadê que vc ver as ruas sem movimentação? Os supermercados lotados,idosos andando de um lado pro outro o tempo inteiro..supermercados voltando horário de funcionamento normal onde a vários casos de suspeitas..grávidas,idosos,mulheres com recém nascidos paciando como si estivesse em shopping..isso é um cúmulo!A população só pensa em dinheiro..não respeita quem não pode parar de trabalhar..lamentável..

    21 0 Responder

  • D,OLHO | 1 semana, 4 dias atrás

    Tem que orientar a população é qual hospital mais preparado pra atender em primeira mão caso esteja com sintoma,muitos não sabem o que fazer. Se as UPAS é o primeiro passo, se algum Hospital esta disponível para atendimento .precisamos saber disso.

    23 3 Responder

    Respeito/ já que esse vírus tá em todos lugares fecha logo tudo que rapidinho acaba com esse - 1 semana, 4 dias atrás

    Não

    9 0