Diretora de Epidemilogia, Geize Marques.

A Diretora de Epidemilogia, Geize Marques, voltou a defender nesta terça-feira (24) as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas para evitar a propagação do Coronavírus- COVID-19. Ela destacou que países que não acreditaram nas medidas vivem hoje uma situação grave de contágio.

De acordo com a diretora de epidemiologia do município, não é preciso ter casos confirmados no município para que sejam tomadas as medidas drásticas. Ela ressaltou que já foi comprovado pelo Ministério da Saúde que há em todo o país transmissão comunitária do coronavírus, sendo que há diversos casos na região e a circulação entre os municípios continuam.

Ela destacou também que os casos suspeitos na cidade já deixam clara evidência de que o vírus está circulando em Patos de Minas. “Há até morte suspeita no município de Monte Carmelo. Casos confirmados em Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis e Belo Horizonte, onde há fluxo muito grande pessoas, mostram que as medidas drásticas devem ser adotadas”, destacou.

Ela ressaltou que é preciso que a população tome a consciência de que a prevenção é que vai fazer com que haja o menor número de casos em Patos de Minas.