Diretor geral da UFV de Rio Paranaíba visita o Patos Hoje e mostra números impressionantes

A instituição oferece 10 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e até doutorado.

publicado em 12/02/2020, por Maurício Rocha


Enquanto a Universidade Federal de Uberlândia e a sociedade patense lutam para concluir a construção do Campus em Patos de Minas, o Campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba apresenta números impressionantes. A instituição oferece 10 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e até doutorado. Quase 2 mil alunos vão iniciar as aulas no próximo mês.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Embora pertença ao mesmo programa de expansão do ensino superior – REUNI – que obrigou as universidades federais a abrirem novos Campi, como a UFU fez em Patos de Minas, a construção do Campus da UFV de Rio Paranaíba é um pouco diferente. Enquanto aqui alguns poucos brigavam para saber quem lucraria mais com a doação do terreno para construir o Campus da UFU, lá os moradores se uniram em prol do projeto e até as crianças doaram dinheiro para a aquisição do terreno onde hoje a universidade está instalada.

Em julho deste ano, o Campus da UFV de Rio Paranaíba completa 14 anos com motivos de sobra para comemorar. A enorme estrutura é de causar inveja. São 146 professores mestres e doutores, 93 servidores técnico-administrativos e 40 colaboradores terceirizados trabalhando na formação dos quase dois mil alunos. Além dos 10 cursos já existentes, a direção da UFV trabalha para a abertura de novas especialidades.

Em visita ao Patos Hoje, Renato Adriane Alves Ruas – diretor geral do Campus da UFV em Rio Paranaíba disse que estudos estão sendo feitos para a criação de novos cursos. Todo o trabalho está sendo feito para que o Campus da UFV em Rio Paranaíba se consolide ainda mais na região. “O propósito desta iniciativa é criar mais visibilidade para o Campus e contribuir para a sua consolidação na região, oferecendo serviços públicos de qualidade para um maior número de estudantes”, disse ele.

A direção do Campus apresentou uma longa agenda de atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2020, começando já na próxima semana com a visita da secretária de estado da agricultura de Minas Gerais, Ana Maria Valentini.

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/02/2020
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • André | 1 semana, 1 dia atrás

    Se não fosse a briga generalizada que ocorreu aqui em Patos para ver quem mais lucrava com a vinda da UFU, com certeza o campus já estaria pronto , pessoas embargando tudo , agora estamos aí com o resto mesmo, culpa de políticos mal intencionados , despreparados , olhando sempre para o próprio umbigo, Patos precisa urgente de uma reforma política , novas pessoas , chega da mesmíssima , não sou político e não tenho nenhum de estimação, mas a população de Patos tem que acordar .

    1 0 Responder

  • Profa Creuza. | 1 semana, 1 dia atrás

    Como sempe Patos fica com bagulho que não presta , sobrou a UFU para Patos .....

    0 2 Responder

  • Antonia | 1 semana, 1 dia atrás

    E ufv está no ranking das melhores universidades do BRASIL...

    2 1 Responder

  • antonio | 1 semana, 2 dias atrás

    Essa prefeitura de Patos deveria dar um ano pra UFU terminar o Campus e devolver os imoveis públicos que usa e transferir os alunos pra outro Campus

    1 4 Responder

  • Forasteiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Precisar de boa vontade política povo de Vazante tinha eis ministro e vice governador....e não tem nada disto aqui...este negócio de te político da terra e balela...

    1 0 Responder

  • Sincero | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns UFV!!!

    6 3 Responder

  • Trabalho a moda Bolsonaro | 1 semana, 2 dias atrás

    As pessoas parecem que tem a visão muito limitada. Ao invés de vermos isso como um panorama geral estão se preocupando somemte com a política local, e esquecem que o problema vem de cima. Cadê os eleitores do bozo para concordar com seus excelentíssimos ministros da educação e da economia no qual defendem o fim das universidades federais só pra lucrarem com sua faculdades a distância. E antes que esqueça: lembrando que, como disse aí o diretor da UFV, os funcionários que trabalham para o brilhante sucesso dessa instituição pública são os mesmos que foram chamados de" PARASITAS"pela anta do ministro da economia que disfaçadamente governa o país como se fosse dono do Brasil.Então antes de apoiarem as atitudes desse desgoverno procurem se informar com notícias como essa. E ainda vai ter algum bolsominion pra dizer que essa notícia e fake que é a mídia esquerdista e blá blá blá. MEUS MUITOS E SINCEROS PARABÉNS AO PATOS HOJE PELA HONROSA NOTÍCIA.

    11 9 Responder

  • . | 1 semana, 2 dias atrás

    Vale ressaltar que em Patos existe uma instituição na qual dificulta a construção do campus da UFU! E que se ela já estivesse pronta seria prejuízo pra esta instituição, muito contraditório isso né!

    23 2 Responder

  • Estudante | 1 semana, 2 dias atrás

    Orgulho de ter feito parte! Universidade nota máxima, com excelentes professores mestres e doutores, onde realmente o aluno precisa dedicar, estudar e ralar muito e pra poder passar nas disciplinas e conseguir um diploma UFV! PARABÉNS

    23 1 Responder

  • Fala em bebida pra ver | 1 semana, 2 dias atrás

    O povo em Patos só pensa em cachaça. Se esses estudantes se mobilizassem para levantar esse campus como se mobilizam pra beber e dar trabalho na cidade esse campus seria o maior do pais.

    23 8 Responder

    Agora entendi - 1 semana, 2 dias atrás

    E só convidar aquela galela alienada que perambula pelos botecos próximo à faculdade lá na avenida Major Gote sentido Parque de Exposições. Aquela turma topa mobilizar-se em prol do gole. Estudar mesmo, nada, só querem diploma e festejar a formatura!

    15 2

carregar mais comentários