Diretor do IFTM anuncia na Câmara Municipal 1º curso superior da instituição para 2020

O início das aulas vai acontecer no primeiro semestre do próximo ano, juntamente com os outros cursos da instituição.

publicado em 12/09/2019, por Farley Rocha


Dezenas de alunos e professores do IFTM lotaram o plenário da Câmara Municipal. 

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- campus Patos de Minas- terá seu primeiro curso superior em 2020. O anúncio foi feito na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (12). O curso deve ser o de administração. O início das aulas vai acontecer no primeiro semestre do próximo ano, juntamente com os outros cursos da instituição.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Dezenas de alunos e professores do IFTM lotaram o plenário da Câmara Municipal. Muitos tiveram que se assentar nos corredores para ouvirem o diretor da instituição. Weverson Silva Morais usou a tribuna livre para explicar a escolha do curso superior e destacou a qualidade do IFTM de Patos de Minas que possui qualidade de ensino destacada no estado.  

No resultado do ENEM, o campus que teve sua aula inaugural em setembro de 2013, há 6 anos, figura na 7ª posição de todo o estado dentre as escolas públicas, 2º lugar na Capital do Milho e 1º dentre todos os IFTMs do estado. “Com certeza, no próximo ano estaremos melhor classificados”, ressaltou com otimismo.

Após a apresentação do IFTM ressaltando também a estrutura com seus vários laboratórios, o diretor explicou que o novo curso, que deve ser o de administração, foi escolhido através de uma pesquisa dentre os vários alunos e também juntamente com os sindicatos patronais. Com relação ao curso de pós-graduação, se for instalado, deve ser na área de Segurança do Trabalho.

Weverson informou que o curso será totalmente gratuito e as inscrições devem acontecer juntamente com os cursos técnicos de eletrotécnica, logística e mineração que já funcionam no IFTM. Durante a apresentação, Weverson ressaltou a importância da educação e frisou que Patos de Minas deve ser transformada em polo educacional, mesmo com todos os cortes que vem sendo realizados.

Imagens atualizado em 12/09/2019 • 17 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cadê o Queiroz? | 1 semana atrás

    Investir dinheiro publico em curso de administração é jogar dinheiro fora. Arrumem cursos que realmente tem procura.

    3 2 Responder

    Pedro - 5 dias, 9 horas atrás

    Mas foram as pessoas que votaram! as pessoas de Patos! não foi escolhido ao acaso não! Procure se informar melhor.

    0 0

  • Cidadão | 1 semana atrás

    unica escola que professor em vez de dar aula fica cantando sertanejo na sala de aula, e tudo com dinheiro publico com nossos impostos, minha sobrinha estudou la e dissse que tem professores bons, mas tb sei que tem muito professor que só quer saber de tocar violão e cantar sertanejo e vez de dar aula, tudo com dinheiro dos nossos impostos. Fico revoltado que o diretor tinha que agir, pq pagamos nosso suado imposto pra professor dar aula e não ficar tocando violão na sala. Vergonha.

    1 4 Responder

  • rafael boladão | 1 semana, 1 dia atrás

    Ótima escola com professores extremamente capacitados, mais uma forma de estudo gratuita e de excelente qualidade a população para ter uma graduação :clap:

    6 5 Responder

  • Renatinha | 1 semana, 1 dia atrás

    Ain mais um curso de Administração, é o curso que mais tem no Brasil , qualquer buraco tem um , e não adianta falar que no IFB é melhor , pura mentira , a ementa do curso é a mesma em qualquer buraco do país , enfim é mais do mesmo ...

    8 6 Responder

  • Maria Helena | 1 semana, 1 dia atrás

    Por motivos óbvios(piso salarial menor, etc, etc...) as firmas andam preferindo contratar técnicos, para não se remar contra a correnteza, no mercado de trabalho, não seria melhor investir em um novo curso técnico?

    1 7 Responder

  • Saca das coisas | 1 semana, 1 dia atrás

    É uma excelente escola. No ano passado, foi a melhor escola pública de Patos no quesito nota obtida no ENEM. Junto as particulares foi a segunda melhor escola perdendo apenas para uma escola, o Da Vinci. Ficou a frente de Equipatos, Forro, CNSG, ETC... Temos q apreciar o q temos de bom em Patos de Minas. Ao invés de reclamar vamos estudar moçada!!!! Estou muito feliz com o primeiro curso superior em Patos de Minas. E que venham os outros. Parabéns IFTM- Campus Patos de Minas.

    19 1 Responder

    Amanda - 1 semana, 1 dia atrás

    Isso mesmo. Ficamos a frente de escolas super consagradas e antigas da cidade! É uma honra estudar aqui!

    8 0

  • Pai de aluno | 1 semana, 1 dia atrás

    Excelente instituição, ótimos professores, meu filho se formou lá e foi aprovado na UFU, direto no terceiro ano e sem cursinho. Sou muito grato a essa escola por ajudar no futuro do meu filho

    22 0 Responder

  • Benedito 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Motoboy | 1 semana, 1 dia atrás

    Uai KD o povo q tava reclamando do corte das verbas .

    15 25 Responder

    Fabricio - 1 semana, 1 dia atrás

    kkkkkkk,,,agora ja tem dinheiro???....é tudo jogada politica ,,,tudo PTralhada,,,,

    6 17

  • Patense | 1 semana, 1 dia atrás

    O Instituto é federal de TECNOLOGIA, e vai abrir curso superior de administracao, q ja tem trocentos na cidade. Vai entender.

    6 22 Responder

    analisa - 1 semana, 1 dia atrás

    é o primeiro curso de Administração GRATUITO! PÚBLICO, ZERO CUSTO....entendeu!? este, está despontando na pesquisa, não é definição da escola, as pessoas OPINARAM. Claro que as opções de cursos que constam na pesquisa estão de acordo com a formação dos docentes do campus, viu que não tem opções de cursos na área da saúde? é porque não temos docentes com tal formação, isso se deve ao fato de quê, a princípio, não há código de vagas para novas contratações/cortes de gastos/contingenciamento. Ao menos se informe para depois criticar.

    17 1

carregar mais comentários