349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Cinco alunas gravadas em briga violenta são transferidas da escola após orientação aos pais

Após a direção do colégio orientar os pais, elas foram transferidas para outras instituições.

As cinco alunas foram transferidas para outras instituições. 

Reportagem atualizada às 18h06 desta quinta-feira (24)

As cinco alunas que foram gravadas durante briga perto de uma Escola Estadual de Patos de Minas na última sexta-feira (18) já não são mais estudantes da instituição. Após a direção do colégio orientar os pais, elas foram transferidas para outras instituições.  

De acordo com a vice-diretora, Sirlene Maria da Silva Castro, ficou verificado que cinco estudantes participaram da briga violenta. As imagens mostram tapas, chutes e puxões de cabelo. O desentendimento começou por causa de disputa por garotos.

Na segunda-feira (21), os pais foram até a escola para verificar o que poderia ser feito e foram orientados. “Não há ambiente para que as cinco estudantes voltem a frequentar o mesmo espaço,” disse Sirlene. Diante disso, os pais resolveram retirá-las do colégio e levá-las para outras escolas.

Sirlene informou que são aproximadamente 620 estudantes apenas no turno da manhã e que a direção não admite este tipo de conduta. “A briga aconteceu fora da escola. Mas fica parecendo que aqui é uma bagunça. Nós visitamos as salas e conversamos com os alunos”, afirmou.

A vice-diretora informou também que a senhora que tentou separar a briga foi visitada e recebeu flores. Segundo Sirlene, ela estava passando pela rua quando viu a briga e tentou ajudar. Os profissionais, no entanto, a orientaram a não intervir mais porque ela poderia ter se ferido.

Por fim, Sirlene reiterou, como disse a diretora Fabiana Alves de Lima, que não admite violência e que a escola possui grandes valores, inclusive mantém projetos para premiar os melhores alunos.

A mãe de uma das estudantes entrou em contato com o Patos Hoje às 18h00 desta quinta e disse que a filha foi agredida porque se esbarrou em um das agressoras na hora de recreio e porque estava encarando as agressoras. “Não foi por causa de garotos”, completou.  

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 24/08/2017
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Iza Ayandra Chaves | 1 mês, 3 semanas atrás

    Arlete Cruz

    1 0 Responder

  • Washington Oliveira | 1 mês, 3 semanas atrás

    2 0 Responder

  • Errado | 1 mês, 3 semanas atrás

    Na minha opinião a diretora não pode fazer isso! A escola não tem nada a ver com esse tipo de atitude, saiu o portão pra fora a escola já não está mais sob responsabilidade dos alunos. Minha opinião

    3 9 Responder

  • Igor Marques | 1 mês, 3 semanas atrás

    Anna Clara KKKKK sua escola né

    2 0 Responder

  • Bruno Sousa | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quem nunca brigou na infância ????? Agora vão criticar os pais ???? eita povinho viu...

    1 5 Responder

  • Isadora Castro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Júlia Vitória

    1 1 Responder

  • Kenia Cristina | 1 mês, 3 semanas atrás

    Muda de escola agora elas vai caça briga na outra escola o certo era dar uma corça nelas isso sim

    9 0 Responder

  • Kenia | 1 mês, 3 semanas atrás

    Educação vem de berço ! Hoje os jovens não respeitam os pais e muito menos as regras que são dadas a elas. Tenho pena desses jovens que acham que podem resolver tudo na porrada e etc... só que não podem existem regras a serem cumpridas dentro e fora da sociedade. Se não houver algo que possamos fazer como pais e colaboradores esses jovens não terão um futuro promissor. Já estudei nesta escola e tenho sobrinhas que estudam e me contam coisas terríveis que acontece dentro da sala e no colégio. Por isso que digo a educação vem do berço. Os pais tem que ser mais duros com seus filhos exigir mais e mais para que no futuro eles possam chegar a serem mulheres e homens de verdade.

    4 0 Responder

  • Família e sociedade Patos de minas | 1 mês, 3 semanas atrás

    Para o Homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus. Marcos 10:27 Deus nos mostra o caminho mas não retiras as pedras, buracos, espinhos. Somos todos sociedade e somos todos responsável pela educação de nossa sociedade (nossos filhos os filhos dos nossos vizinhos os filhos dos nossos amigos a sociedade de Amanhã), não importa se eles tenha um mês ou 16 anos, eles estão em formação; formação de caráter, de conceitos de vida, formação de conceitos de respeito pelo conhecimento que os mais velhos tem. Educar e também chamar a atenção para o problema, e orientar para que no futuro tenhamos uma sociedade que tenha consciência e respeito pelo ser humano. Que o entendimento pela razão humana prevaleça neste caso. E Deus abençoe as famílias envolvidas.

    0 0 Responder

  • mae | 1 mês, 3 semanas atrás

    parabens pela atitude da diretora mas tem uma a magra vive mudando de escola e nao tem educacão,nao to tirando culpa das outras mas infelizmente sao mulheres se olhar ja escuta palavras desagradavel falo pq fui vizinha,ja a q apanhou pode ter seus defeito mas nunca ouvi falar uma palavra feia da boca dela e muito educada com todos,antes de julgarem vamos ver o motivo e amizade influencia sim,se a minha tivesse feito isso tinha ganhado uma liçao em casa,minha filha relata q nem pode respirar q estao tirando satisfação acham q pode ser as bambam,pai e mae nao tem medo de educar de bater na hora q precisa pq o amanha pode ser tarde

    4 0 Responder

carregar mais comentários