Direção do Conservatório Municipal proíbe uso de shorts e saias curtas em sala de aula

Segundo a direção, esse fato é desconhecido e esse tipo de atitude é condenável.

publicado em 12/09/2019, por Maurício Fernandes


O cartaz foi fixado no inicio deste mês.

A direção do Conservatório Municipal determinou que a partir do mês de setembro, todos os alunos não poderão mais frequentar as aulas usando shorts e saias curtas. De acordo com relatos que chegaram até nossa redação, um professor teria passado as mãos nas pernas de uma aluna o que teria gerado a determinação. Segundo a direção, esse fato é desconhecido e esse tipo de atitude é condenável.

Nossa reportagem esteve no conservatório na manhã desta quinta-feira (12) e conversou com o Diretor Stênio Caixeta. De acordo com ele, existe um regimento que determina o uso de uniforme para meninos e meninas. “O uniforme consiste em uma blusa, uma calça e uma bermuda que vai quase até os joelhos. É importante lembrar que o conservatório é uma escola”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo Stênio, a determinação é um pedido de vários pais e professores. “Nós nunca proibimos o uso de shorts e saias, não somos radicais. Entretanto, falta senso por parte de algumas pessoas. Devido aos shorts extremamente curtos, mostrando inclusive as nádegas, os pais e professores pediram para que a direção tomasse uma providência e assim nós fizemos” disse ele.

Stênio ressaltou ainda que os shorts e saias não estão proibidos por completo. “Está muito quente e como eu disse nós não somos radicais, o aluno pode vir de short, bermuda, saia desde que tenham bom senso de vir com um tamanho de roupa adequado, volto a ressaltar que estamos em uma escola”. Nós questionamos ele a respeito da denúncia que chegou ao Patos Hoje de que um professor estaria passando as mãos nas pernas de uma aluna.

De acordo com  Stênio, o fato é desconhecido. “Eu desconheço esse fato, se aconteceu não chegou até mim e se eu ficar sabendo eu serei o primeiro a denunciar. Esse tipo de situação é condenável e não aceitamos comportamentos assim aqui no conservatório”. Ele ainda disse que a direção está aberta ao diálogo e que será marcada ainda uma reunião com pais e professores. “Nós estamos abertos para qualquer pessoa que queira nos procurar e relatar algum tipo e abuso, o conservatório é uma escola séria e podem ter certeza de que nosso trabalho também é”.

Imagens atualizado em 12/09/2019 • 3 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Drika | 1 semana, 1 dia atrás

    Parabéns para a direção desta escola!O uniforme iguala os alunos, tornando assim todo iguais, não há discriminação alguma

    1 0 Responder

  • Deboche | 1 semana, 1 dia atrás

    Nesse calor nao pode usar um short???? pelo amor de deus, mulher usa o que quiser e quando quiser, extremamente errado, ta achando ruim?? não olha :kissing_heart:

    3 20 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 semana, 1 dia atrás

    DEIXAM AS ... À MOSTRA E DEPOIS VÃO RECLAMAR DOS ASSÉDIOS.

    7 15 Responder

  • Moralez | 1 semana, 1 dia atrás

    Parabéns ao Diretor do conservatório pela postura. Mostrou que não precisa ser um tirano maluco conservador, basta agir com bom senso e cobrar o bom senso. Em qualquer repartição pública existe o regulamento de vestuário adequado e nas escolas não deve ser diferente. Agora, o título auxiliar da manchete está extremamente mal elaborado. Percebam que fica parecendo é que a direção desconhece o fato da própria direção proibir o uso de shorts e saias. De certa forma isso obriga a pessoa a ler a notícia se ela quiser entender o que aconteceu. Então ficam meus parabéns ao redator

    22 1 Responder

  • Lica | 1 semana, 1 dia atrás

    :clap: :clap: :clap: Parabéns, diretor! Queria saber onde está o juízo desses pais frouxos que estão comprando e/ou permitindo esses micro shorts para essas adolescentes.

    30 4 Responder

  • marcos marques | 1 semana, 1 dia atrás

    Bundas à mostra, nada na cabeça e celulares colados na mão.

    28 2 Responder

  • João | 1 semana, 1 dia atrás

    Ok, uma coisa é avisar sobre algo que está nas normas do Conservatório...mas ficou parecendo que a forma de coibir assédio é as mulheres se "comportando"

    12 25 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 semana, 1 dia atrás

    SE OS PAIS SE PREOCUPASSEM MAIS COM A EDUCAÇÃO DOS FILHOS, NÃO PRECISARIA ATITUDES COMO ESSA POR PARTE DAS ESCOLAS.

    24 2 Responder

  • Sincero | 1 semana, 2 dias atrás

    Educação e respeito vêm do berço!

    35 2 Responder

  • Patense em DF | 1 semana, 2 dias atrás

    As meninadas que os pais são proibidos de baterem agora que vão achar ruim hein... tem tanta cabritinha achando que já é mulher adulta, rsrsrs... tadinha, voltem pra casa e vão brincar de casinha que é melhor pra voces... deixem as coisas acontecerem naturalmente. Tem o tempo certo pra todas as coisas. :hammer:

    49 4 Responder

carregar mais comentários