349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 22/03/2017
Compartilhe:

Dia Mundial da Água serve de alerta para a poluição que toma conta do Rio Paranaíba

Em épocas mais secas do ano, a poluição do Rio é tanta que chegar a mudar a cor da água.

Há alguns meses, o Patos Hoje flagrou um rio de tinta azul escorrendo para o Rio Paranaíba.

Em 1992, a Organização das Nações da Unidas – ONU – declarou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. O objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para conter a contaminação e degradação deste importante bem natural.

A data serve de alerta para a situação do Rio Paranaíba em Patos de Minas. Embora a população pague mensalmente pela Taxa de Esgoto, a Estação de Tratamento ainda está longe de começar a funcionar. São toneladas e mais toneladas de esgoto despejados in natura diariamente no Rio Paranaíba.

Em épocas mais secas do ano, a poluição é tanta que chegar a mudar a cor da água. A mortandade de peixes é comum no trecho que corta a cidade. Há alguns meses, o Patos Hoje flagrou um rio de tinta azul escorrendo e aumentando ainda mais a poluição que já toma conta do Rio Paranaíba.

Dois terços do planeta terra são formados por água, mas apenas 0,008% do total da água do planeta é potável. A degradação de córregos, rios e represas pela ação do homem aumenta a preocupação de que pode faltar água potável para o consumo humano, como já ocorre em algumas partes.

O cantor e compositor patense, Dennis Lima, compôs a canção “Pote de Esperança” como forma de conscientização das pessoas para a importância da preservação. Confira!

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 22/03/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Calanga | 6 meses, 3 semanas atrás

    VIVA A COPASA!!!!!!!!!!

    0 0 Responder

  • virou bagunça | 6 meses, 4 semanas atrás

    aqui em patos nada muda os ladroes tomarão conta da prefeitura ministério publico tudo acontece e nada muda .

    7 1 Responder

  • MF | 6 meses, 4 semanas atrás

    A reportagem é clara,não existe estação de tratamento de esgoto,mas qual o motivo da cobrança todos os meses então? Uma sacanagem que fazem com os moradores em Patos,e infelizmente essa cobrança não terá fim,pois não temos autoridade nenhuma nesta cidade capaz de fazer frente a essa empresa. Muito me estranha os órgãos de defesa do meio ambiente aceitar um crime ambiental dessa magnitude de braços cruzados,acomodados em suas cadeiras,sem fazer nada!!!!!!!!!!!! Por hoje e talvez sempre é o que podemos esperar dos administradores desta cidade,uma omissão dos fatos!!!!

    19 0 Responder