Publicado em 12/10/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Dia das crianças é comemorado com muita animação, comida e brindes em Patos de Minas

O grupo Geração da Alegria arrecadou diversos materiais para proporcionar uma manhã bastante festiva para as crianças.

O dia das crianças começou pra lá de animado para os moradores do Bairro Planalto em Patos de Minas. O grupo Geração da Alegria arrecadou diversos materiais para proporcionar uma manhã bastante festiva para as crianças. Teve brinde, comida e muita brincadeira. Os organizadores agradeceram a população pelas doações que foram feitas e prometeram um evento ainda maior no ano que vem.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Mais de duzentas crianças correram, comeram, brincaram e se divertiram na manhã desta sexta-feira (12) na quadra do Bairro Planalto. De acordo com Luciene dos Reis, uma das organizadoras do evento, tudo foi preparado para que as crianças pudessem se divertir bastante e ainda levar presentes para casa. Segundo ela, o grupo foi para as ruas e pediu doações da população que ajudou prontamente. "Nós fomos para as ruas e pedimos mesmo, tudo o que está acontecendo aqui hoje é devido à generosidade das pessoas que nos ajudaram".

Luciene conta que, apesar de dar muito trabalho e ser muito cansativo, não tem preço que pague o sorriso de uma criança. "Às vezes a criança recebe um saquinho de pipoca, de bala, e te dá em troca um sorriso que é impagável". Foram sorteados entre as crianças vários brindes como bolas, bonecas e bicicletas além de um tablet. Para não perder o pique, os voluntários distribuíram um delicioso pão com molho e refrigerante para todos os presentes. Vários pais e mães acompanharam seus filhos no evento do dia das crianças.

As crianças aproveitaram durante toda a manhã revezando entre um brinquedo e outro. Tinha piscina de bolinhas, escorregador inflável, pula pula e videogame. O grupo de voluntários Geração da alegria foi formado há quatro anos e todos os anos promove eventos assim em Patos de Minas. Luciene disse que no ano passado foi no Natal e esse ano no dia das crianças. Ano que vem eles ainda irão decidir em qual data será realizado outro evento.

Luciene Reis destacou que, como receberam muitas doações, foi possível ir até outros bairros. Os voluntários também fizeram a festa de crianças dos bairros Lagoa Grande, Vila Rosa, Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida. Meninos e meninas desses bairros receberam pão com molho e sacolinhas surpresas.

"O nosso desejo é conseguir fazer nas duas datas, quem sabe dá certo né". Ela ainda disse que o grupo está aberto para receber novos voluntários. "Atualmente nós somos 10 voluntários, quem quiser se juntar a nós nesses trabalhos que fazemos pode nos procurar que será muito bem vindo".

Imagens atualizado em 12/10/2018 • 42 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 12/10/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CONVERSA FIADA | 1 mês atrás

    nossa e essa moça do brinquedo hem que ....... :heart_eyes:

    0 3 Responder

  • Luciene Geração da Alegria | 1 mês, 1 semana atrás

    Em nome de todos os integrantes do grupo Geração da Alegria quero agradecer pelas doações e pelas palavras de incentivo que recebemos durante toda a campanha. Toda a população faz parte do grupo e tudo isso só aconteceu porque vocês acreditaram no nosso projeto, Deus abençoe a todos vocês.

    7 0 Responder