Publicado em 07/09/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Dia da Independência é comemorado com Sessão Cívica e Desfile na Avenida Getúlio Vargas

Uma demonstração de patriotismo que coloriu a cidade de verde e amarelo.

Os representantes do Exército Brasileiro vieram com os rotos pintados de verde e amarelo.

A comemoração da Independência do Brasil levou centenas de pessoas para a Avenida Getúlio Vargas em Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (07). Uma demonstração de patriotismo que coloriu a cidade de verde e amarelo. Os símbolos nacionais foram lembrados durante toda a programação.

A solenidade de comemoração do Dia da Independência começou bem cedo, às 8h da manhã, com uma Sessão Cívica em frente ao prédio do Antigo Fórum. Autoridades foram convidadas para hastearem as bandeiras, logo em seguida teve apresentação de sereste e logo em seguida foi realizado o tradicional Desfile de 7 de Setembro.

Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 abriram o Desfile Cívico. Os representantes do Exército Brasileiro vieram com os rotos pintados de verde e amarelo e, além das armas, portavam os símbolos nacionais. Na sequência, a Polícia Militar demonstrou parte de sua força de segurança. A Banda de Música atravessou a avenida executando o Hino à Pátria.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Estudantes das escolas públicas encerraram o desfile. Eles trouxeram bandeiras, os símbolos nacionais e muito verde amarelo para lembrar as cores da pátria e a Independência do Brasil.

Imagens atualizado em 07/09/2018 • 84 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/09/2018
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • AJMD | 2 meses, 1 semana atrás

    Lembro de quando ia aos desfiles cívicos, tanto do dia da Independência quanto do aniversário da cidade. Ia com meus pais e meus irmãos, tinha que chegar cedo pra ficar no melhor lugar porque logo logo a praça já estava lotada. Saudades desse tempo. Hoje as famílias já não participam mais dessas programações porque estão desacreditadas de uma melhora do nosso país, os políticos fizeram o favor de acabar com patriotismo brasileiro. Lamentável :cry:

    6 0 Responder

  • jaspion | 2 meses, 1 semana atrás

    o povo ta tudo descrente desse pais cheio de politicos ladroes

    5 1 Responder

  • mocorongo jak | 2 meses, 1 semana atrás

    esta palhaçada já perdeu a graça a anos . ver um bando de policiais marchando parecendo que estão com diarreia , os meninos do tiro de guerra numa cara de desanimo , uns alunos de escolas publicar na maior avacalhação . isto tudo pra unas 50 pessoas que deveriam ser parentes de quem esta desfilando . pergunto . tem graça ir num troço destes ?

    8 21 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 meses, 1 semana atrás

    Ilustre Mocorongo, e por pensamentos como esse que o Brasil está na merda. Grandes nações possuem povos patriotas e devotados ao crescimento das duas nações.

    4 2

    Saudades - 2 meses, 1 semana atrás

    Ignoro um comentário desses.. lembro como hj .. mamãe e papai subindo a rua Duque de Caxias para ficarmos nos melhores lugares.. ainda era 1980.. isso era bom.. éramos muito felizes.. não tinha WhatsApp..nem Facebook.. tivemos infância e por isso quando o hino nacional toca.. é uma sensação maravilhosa..aprendi amar minha Pátria independente de brigas políticas..eu amo esse País..se os pais dessem esse mesmo ensinamento o mundo seria um pouco melhor.

    7 0

    t - 2 meses, 1 semana atrás

    o saudades e dimitri ! quem falou pra vocês que vivemos em uma patria ? e quem disse a vocês que o brasil é uma nação ? somos sim uma baderna governada por ladrões . inclusive tem um que esta preso e aguardando um monte de outros pra fazer companhia !

    1 2

  • Cadê o povo? | 2 meses, 1 semana atrás

    O povo está cansado mas as crianças ainda estão desfilando. Espero que por vontade e não obrigadas. Que ao menos os tenham explicado o que estão representando ali.

    6 4 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 meses, 1 semana atrás

    Ilustre Curioso, o governo PTralha acabou com a educação nacional. A destruição da cultura brasileira foi iniciada pelos tucanos e sacramentado pelo PT. Então, esses alunos desfilaram sem Faber o significado da data.

    1 2

    Andrés de Fonollosa - 2 meses, 1 semana atrás

    Eu até hoje estou esperando os pontos que me prometeram nas matérias na 6º série quando eu desfilei. Isso porque já tem 10 anos que me formei na faculdade, nem posso reivindicar esses pontos mais pois já prescreveram. kkkk

    2 2

  • Apocalipse | 2 meses, 2 semanas atrás

    7 de setembro era pra ser orgulho dos Brasileiros, mas devido ao caos político perdemos o patriotismo. eu mesmo tinha 11 anos que não assistia ao desfile o último que eu fui era atirador e desfilei agora fui porque minha filha desfilou pelo colégio Tiradentes que por sinal foi lindo precisamos recuperar o nosso ORGULHO POR SER BRASILEIRO e isso e só com seu voto detesto política como a maioria dos brasileiros mas são eles que ditam as leis regras impostos então fica a dica e preciso pensar grande dentadura gasolina saco de cimento chega nê quero muito mais se não pra mim para minhas filhas procure estudar seu candidato e vote consciente

    7 0 Responder

    - 2 meses, 1 semana atrás

    Venho estudando a muito tempo e o resultado é Ciro 2018.

    1 4

  • tiao | 2 meses, 2 semanas atrás

    nossa tinhas so 100 pessoas vendo o desfile kkkkkkk

    5 3 Responder

    t - 2 meses, 1 semana atrás

    Em uma frase tão curta , tu cometeu um monte de erros de escrita .Más vou de encontro com seu pensamento !

    1 0

    manoel - 2 meses, 1 semana atrás

    Para quem sabe ler, um pingo e letra .

    0 0

  • Max | 2 meses, 2 semanas atrás

    Só temos os políticos atuais porque não somos patriotas. Se o brasileiro fosse realmente patriota essa corja que aí está não mamaria nas tetas do país. Não temos que reclamar. Cabe mudar. Dia 7 de outubro teremos uma chance.

    7 1 Responder

  • Realista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Han? que mais? Isso aí tem todo ano igual, mais fácil gravar no celular e ficar reproduzindo, não? Patriotismo deve ser via de mão dupla, ao amor a pátria deve seguir o amor da pátria para com seus cidadãos. Isso inclui segurança pública, educação, empregos, um sus que funcione de fato. Deve estar muito bom mesmo só pra eles, os militares, assim eles podem comemorem de fato, mas o povo tem poucoa comemorar.

    10 9 Responder

    Patriota - 2 meses, 2 semanas atrás

    Pensamento igual ao seu é que leva o Brasil para o buraco! Quem não ama o próprio país não tem legitimidade para falar sobre patriotismo! E os militares ? Esses sim podem falar com orgulho, pois dedicam sua vida para cuidar de pessoas como você!

    6 6

  • Patense Ausente | 2 meses, 2 semanas atrás

    Deu saudade da minha infancia de quando eu morava ai e desfila pela Guiomar de Melo.

    8 1 Responder

  • Patriotismo?? | 2 meses, 2 semanas atrás

    Patriotismo??? Que orgulho os governantes dão ao tal Brasileiro??? Isso aqui é um lixo.

    7 8 Responder

    - 2 meses, 2 semanas atrás

    Muda do Brasil seu Zé Ruela. Não existe fórmula mágica. Uma grande nação se dá com senso crítico, educação, leis e justiça social. Isso só se consegue com líderes capacitados é um projeto de longo prazo.

    7 6

carregar mais comentários