Publicado em 12/05/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Dia D de vacinação contra gripe em Patos de Minas inicia com filas e reclamações

Em Patos de Minas, o Dia D vai até as 17 horas ou enquanto durarem os estoques.

Um atraso no início da vacinação formou uma grande fila no posto do Bairro Copacabana.

O Dia D de vacinação contra gripe começou na manhã deste sábado (12) em Patos de Minas com filas e reclamações. Muitas pessoas acordaram cedo para receber a dose da influenza no horário informado pela Prefeitura Municipal, mas a distribuição só começou uma hora depois.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a vacinação começaria às 7h00 deste sábado e várias pessoas, principalmente idosos, foram até os postos para serem vacinados. Não foi o que aconteceu.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os servidores do Posto Dona Amélia Pereira de Andrade Barcelos, no Bairro Guanabara, disseram que a vacinação só iria começar às 8h00. Eles disseram que 7 horas seria o horário para eles chegarem aos postos e organizarem o material para a vacinação.

Eles também contaram que o erro de comunicação foi da Secretaria de Saúde e que não tinham o que fazer. O problema foi repassado para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que informou que outros postos começaram a atender antes das 8h00.

A vacina protege contra três tipos de vírus influenza: A, B e C, que circulam de forma sazonal e infecta a população. Devem ser imunizados, gratuitamente, os grupos específicos e pessoas consideradas em situação de risco: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Trabalhadores de saúde; Povos indígenas; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Professores da rede pública e privada; Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis; Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Em Patos de Minas, o Dia D vai até as 17 horas (ou enquanto durarem os estoques), em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, sendo 16 postos na área urbana e 4 da área rural.

Numa ação inédita, a Prefeitura firmou parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e durante o período de vacinação, os alunos dos cursos da saúde da instituição, juntamente com os professores e servidores municipais, darão apoio ao posto de saúde, localizado no bairro Nova Floresta, e farão a vacinação em um ponto de atendimento instalado na praça central do bairro Abner Afonso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde está prevista a distribuição de 10 mil doses para as 20 unidades de saúde de Patos de Minas. A secretaria orienta que o paciente deverá levar seu cartão de vacina.

Imagens atualizado em 12/05/2018 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/05/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lara | 4 meses, 2 semanas atrás

    Eu sou do posto da Várzea lá e só alegria as meninas são ótimas a Enfermeira atende a todos com o maior carinho e atenção ,tem até briga para se cadastrado ,vacina sem problemas liguei minha mãe e acamada logo a enfeyfoi e vacinou parabéns equipe vocês do Várzea são diferenciadas ????????????????????????????????????????

    5 0 Responder

  • Larissa | 4 meses, 2 semanas atrás

    O mau atendimento nesse posto ja foi denunciado várias vezes por aqui em comentários! Esse posto tem muita maracutaia ....muita gente pré potente....Gente que bate o ponto e vai fazer caminhada! Esses dias uma médica dai foi denunciada! Sem contar que marido e mulher trabalham juntos! Tudo errado mas fiscalização que é bom [email protected]! Tem que começar atender 7 horas o povo trabalha....mas é claro que elas não chegariam as 6 pra atender né kkkkk fiscaliza ai que acha muita [email protected]

    2 1 Responder

    Laura - 4 meses, 2 semanas atrás

    Denunciar aqui nos comentários não adianta flor...

    1 2

    Larissa - 4 meses, 2 semanas atrás

    E na ouvidoria adianta Laura? Se adiantasse não estaria Assim! Tem bons profissionais mas outros péssimos! Teve uma médica lá que por ser correta demais sofreu muito armaram muito pra ela! Injustamente! Todo mundo sabe que o casal trabalha La! E não pode ne? Mas.....política é política

    1 1

  • MAIRA | 4 meses, 2 semanas atrás

    PREFEITO JOSÉ EUSTÁQUIO, os ex prefeitos ELMIRO E BÉIA já haviam gasto uma fortuna na reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Cristo Redentor e agora o Senhor vem e o fecha novamente para reforma? Explique esse absurdo para a população!

    1 0 Responder

  • Jr. | 4 meses, 2 semanas atrás

    Estava no Copacabana e ao invés de organizarem a fila, ficavam rindo e apontando pra fila, enquanto um sr. De muletas teve que assentar no meio fio. Uma adolescente espe ial quase urinou na roupa pois o posto ficou fechado ate 08:00, so entrou pois a fila gritou para que fosse liberado o acesse dela. A responsável pela abertura atrasou e funcionários ficaram de fora aguardando

    1 1 Responder

    Tania - 4 meses, 2 semanas atrás

    É verdade!!!! Esse posto tem funcionários bons mas tem uns muito debochado! Ele tem que ser fiscalizado....fonte de erros aquilo lá

    1 0

  • Biscoiteira | 4 meses, 2 semanas atrás

    Cobaia de estudantes! Eu, hein! Saúde é tudo pra mim.

    3 1 Responder

  • Flor???? | 4 meses, 2 semanas atrás

    Pois aqui no bairro ( Posto Alvorada ) foi super tranquilo, população atendida rapidamente... Nota dez aos funcionários públicos e também a população pela organização!!!

    10 1 Responder

  • Antonio | 4 meses, 2 semanas atrás

    No posto do bairro céu azul a vacinação começou as 8:15 e as funcionarias só chegaram as 8:00, todos aguardando já que haviam avisado que seria as 7:00 o inicio. Falta de respeito com nos idosos

    6 3 Responder

  • CIDADÃO | 4 meses, 2 semanas atrás

    O desrespeito é geral! No início da campanha os idosos se deslocaram até os postos de vacinação e encontraram apenas placas informando que a vacina tinha acabado! Agora, no tal dia "D", são obrigados a ficar esperando em fila! Absurdo! incompetência! Não se trata de uma situação excepcional! No ano passado ocorreu a mesma situação! E não se sabe se hoje haverá vacina para todos! É preciso saber o que leva servidores públicos a demonstrarem tanto desrespeito pela população! Não consigo imaginar uma justificativa para tanto absurdo! Indignar é preciso!

    4 4 Responder

    cersar - 4 meses, 2 semanas atrás

    vc acha mesmo q os culpados são os trabalhadores dos postos? Eles apenas recebem e distribuem as vacines, se vc tem que reclamar de alguem, é so seu pt lixo q criou esse sistema falho por querer.

    6 6

    CIDADÃO - 4 meses, 2 semanas atrás

    Na verdade os culpados por este desrespeito com a população é principalmente do governador do Estado, do prefeito municipal, dos secretários de saúde e dos coordenadores. Todos são funcionários públicos e responsáveis por esta situação de descontrole que se repete a cada ano! Absurdo!

    0 5

  • eu | 4 meses, 2 semanas atrás

    Não podemos deixar para a última hora para vacinar! O posto Guanabara não teve fila depois das 8:40. O pessoal trabalhou de forma organizada e rápida.

    5 2 Responder