Publicado em 13/06/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Devotos de Santo Antônio lotam a Catedral para homenagear o padroeiro de Patos de Minas

Logo após a celebração, os devotos do Santo Casamenteiro saíram em procissão pelas ruas da cidade.

Uma missa especial foi preparada para que os fiéis pudessem homenagear o padroeiro.

Centenas de pessoas foram até a Catedral na tarde desta quarta-feira (13) rezar e agradecer a Santo Antônio. Uma missa especial foi preparada para que os fiéis pudessem homenagear o padroeiro. Era tanta gente que celebração teve que acontecer do lado de fora da Igreja. Logo após a celebração, os devotos do Santo Casamenteiro saíram em procissão pelas ruas da cidade.

A Missa marcada para as 17h00 foi celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. De acordo com ele, Santo Antônio representa muito mais que um simples Santo Casamenteiro como dizem algumas pessoas. "É importante lembrar que Santo Antônio é muito mais que isso, ele foi alguém que não media esforços para ajudar as pessoas que mais necessitavam. Ele era um amuleto para os pobres da época e sempre fazia o possível para ajudar”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Padre Cléber, Vigário da Paróquia, ressaltou que é muito gratificante receber fiéis até de outras localidades para celebrar a importância de Santo Antônio. "Santo Antônio era um santo que sempre reuniu multidões e realizou milagres em nome de Jesus. A paróquia recebe o nome dele e a homenagem e muito mais que merecida", lembrou.

Cerca de 45 ministros, além de vários coroinhas, participaram da missa para auxiliar os padres e o bispo. O grupo de canto liderado por Sérgio Cunha embalou os hinos cantados durante a missa. Após a Missa os fiéis saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas e logo após receberam o pão de Santo Antônio.

A distribuição de pães ocorre sempre às terças-feiras para lembrar o gesto nobre de Santo Antônio de ajudar os mais pobres. No dia de Santo Antônio, cada fiel presente na celebração leva para casa um pão abençoado.

Imagens atualizado em 13/06/2018 • 35 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 13/06/2018
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • reverendo Tim tones | 4 meses atrás

    invenções desta doutrina pra ganharem dinheiro .assim como pastores sem escrúpulo chantageiam seus seguidores para que doam dizimo . cristo não é moeda de troca .padres e pastores deveriam viver as custas de seus trabalhos e não do nome de cristo .

    1 7 Responder

  • Doidão | 4 meses atrás

    Uma coisa digo . Deus julgará a todos . Sem exceção . Jesus enquanto estava na terra disse que não havia vindo pra julgar e sim pra salvar . E com amor mostrou ao homem que era necessário se arrepender . Quando Ele voltar e Ele voltará , virá para julgar . E cada um receberá aquilo que lhe é devido . E pra isso nos foi deixada a bíblia . Que mesmo tendo sofrido tantas traduções , ainda nos mostra o amor e a ira de Deus . Cada um vive sua fé . Até que o Espírito Santo de Deus convença o homem do pecado , justiça e do juízo . Até lá devemos mostrar amor e não ódio . Pregar o evangelho não é odiar ninguém . É mostrar o amor de Cristo . Que por amor a nós morreu pra pagar o preço por nós . Mas ressuscitou , e vive eternamente . Se vc é cristão , pense bem antes de odiar alguém . E procure saber o que significa obedecer e não sacrificar .

    4 0 Responder

    Baphofinho - 4 meses atrás

    Ta, chato cara. Faz, fale, pense e acredite no que quiser, só não me enche o saco.

    0 0

  • TEREZA RAQUEL | 4 meses atrás

    SANTO ANTÔNIO Rogai por nós!

    7 0 Responder

    Robin Hood - 4 meses atrás

    Rogai por nós! quanta besteira kkkkkkkkkkkk cresce fia larga de ser troxa santo antonio roga por ngm nao e uma statua morta

    1 14

    Alguém - 4 meses atrás

    Robin Hood, não é à estátua que a Tereza se refere, mas sim ao espírito chamado como Santo Antônio, que, como vários no plano espiritual, pela sua evolução, tem a capacidade de olhar por todos aqueles que clamam seu apoio. Só para esclarecer...

    5 0

  • SÃO JORGE | 4 meses atrás

    so da velho na foto os velhotes kkkkkkk

    1 8 Responder

  • BOB ESPONJA | 4 meses atrás

    Q palhaçada ensinando as criançadas errado logo de pequeno esses padres deveria cria e vergonha na cara e para de fica pregando mentira coisa q n existe na Bíblia. Igreja católica maior mentira até hoje mentirada pura kkkk povo besta de mais esses da i :joy:

    3 13 Responder

  • Max | 4 meses atrás

    Quer queiram ou não, a única Igreja foi a que Cristo fundou. E como falam sempre em seguir o que está na Bíblia, leiam atentamente que está lá. E a Santa Igreja permanecerá até o fim dos tempos porque o seu Fundador assim o disse. Também está escrito nas Escrituras. Então, xingue, dê piti, reclamem, blasfemem, berrem ao vento, façam o que quiser. Nada a destruirá enquanto for a vontade de seu Criador.

    5 3 Responder

    um anjinho que veio do céu . - 4 meses atrás

    O abestado ?De onde vossa ignorância e vossa burrice tirou esta historia de que cristo fundou igreja ?Invenção de pessoas que não tem o minimo de conhecimento e, falam asneiras . CRISTO não fundou nada , não escreveu nada em bíblia , não deu autorização pra ninguém usar seu nome pra viver na mordomia e nem se enriquecer .Igreja significa povo . Esta doutrina foi criada 150 anos após a morte de CRISTO em um concílio que juntou governos romanos e, alguns cristãos oportunistas . Esta doutrina foi forjada dentro das leis da antiga religião romana ficando estabelecido que ,os dogmas ,as imagens ,os rituais , as leis e tudo que era importante na religião romana deveriam permanecer na católica . por falar nisto tu sabe o que significa o nome desta doutrina ? Vou te falar (povo universal seguidor das leis romanas ) esta é a tradução .más é como eu digo enquanto existir otários e idiotas com vontade de sustentar isto , padres freiras ,bispos ,cardeais viveram na mordomia . Isto vale também pra quem sustenta pastores .

    1 2

    Max - 4 meses atrás

    Azar o seu!

    0 0

  • um anjinho que veio do céu . 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    galo doido - 4 meses atrás

    Anjo? Você está mais para demônio... Vai queimar no inferno.

    7 1

    MARIA - 4 meses atrás

    Respeito cabe em qualquer lugar!! Ignorante quarde sua opinião só pra vc.

    6 1

    João - 4 meses atrás

    Você deve acreditar é no capeta e não em Deus com esse seu pensamento.

    7 1

    Ponto chic - 4 meses atrás

    Senta no rabo p conversar fiado. E vcs evangélicas são um exemplo a não ser seguido

    6 0

    um anjinho que veio do inferno - 4 meses atrás

    quanto besteira q falou pra nd, todos eles ja vao pro inferno adorando isso espero eles na portaria.

    3 1

  • respeito | 4 meses atrás

    So acho que deveriam respeitar mais o seu próximo. O que não é bom pra você pode ser a salvação de muitos.

    16 1 Responder

  • macorongo jak | 4 meses atrás

    E o povo sustentando padres . somos mesmo um bando de idiotas .

    4 18 Responder

    Flor - 4 meses atrás

    Idiota é Vc respeito faz bem!!

    5 3

    Ponto chic original - 4 meses atrás

    E vcs evangélicas que sustentam suas pastoras

    4 3

  • GALINHO DO TEMPO 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários