Uma missa especial foi preparada para que os fiéis pudessem homenagear o padroeiro.

Centenas de pessoas foram até a Catedral na tarde desta quarta-feira (13) rezar e agradecer a Santo Antônio. Uma missa especial foi preparada para que os fiéis pudessem homenagear o padroeiro. Era tanta gente que celebração teve que acontecer do lado de fora da Igreja. Logo após a celebração, os devotos do Santo Casamenteiro saíram em procissão pelas ruas da cidade.

A Missa marcada para as 17h00 foi celebrada pelo Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. De acordo com ele, Santo Antônio representa muito mais que um simples Santo Casamenteiro como dizem algumas pessoas. "É importante lembrar que Santo Antônio é muito mais que isso, ele foi alguém que não media esforços para ajudar as pessoas que mais necessitavam. Ele era um amuleto para os pobres da época e sempre fazia o possível para ajudar”.

Padre Cléber, Vigário da Paróquia, ressaltou que é muito gratificante receber fiéis até de outras localidades para celebrar a importância de Santo Antônio. "Santo Antônio era um santo que sempre reuniu multidões e realizou milagres em nome de Jesus. A paróquia recebe o nome dele e a homenagem e muito mais que merecida", lembrou.

Cerca de 45 ministros, além de vários coroinhas, participaram da missa para auxiliar os padres e o bispo. O grupo de canto liderado por Sérgio Cunha embalou os hinos cantados durante a missa. Após a Missa os fiéis saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas e logo após receberam o pão de Santo Antônio.

A distribuição de pães ocorre sempre às terças-feiras para lembrar o gesto nobre de Santo Antônio de ajudar os mais pobres. No dia de Santo Antônio, cada fiel presente na celebração leva para casa um pão abençoado.