Publicado em 10/05/2018
Compartilhe:

Detran-MG suspende videomonitoramento em exames para tirar a CNH em Minas Gerais

Com a medida, os candidatos não precisarão desembolsar mais para conseguir a habilitação.

Detran-MG suspende videomonitoramento em exames para tirar a CNH em Minas Gerais

O Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran-MG) suspendeu o monitoramento por vídeo em exames para tirar a carteira de motorista. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 25 de abril.

Também foi suspensa a portaria que determinava o prazo de 60 dias para que os centros de formação de condutores apresentassem os contratos firmados com as empresas credenciadas para prestar o serviço de videomonitoramento. A suspensão é válida por 90 dias para reanálise técnica.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Carros e motos de autoescolas de Minas Gerais começariam a ser monitorados eletronicamente e por câmeras. O Detran-MG anunciou no dia 3 de abril que a medida era para acabar com dúvidas durante as aulas e também no exame para tirar a carteira.

Nos carros, seriam quatro câmeras que captariam as imagens internas e também o que estaria acontecendo do lado de fora. Além disso, o carro deveria ter um sistema de telemetria, ou seja, que registrasse todos os comandos do carro. Com isso, seria possível saber, por exemplo, se o aluno pisou no freio ou deu seta.

O modelo já é usado em dez estados. Em Minas, Nova Lima seria a primeira cidade a receber a novidade. A previsão do Detran-MG seria levar o sistema para o estado todo nos próximos quatro meses. A instalação dos equipamentos seria feita por empresas credenciadas pelo órgão.

Os custos aos candidatos devem ser repassados pelas autoescolas, que estão preocupadas. Atualmente, tirar a carteira custa em média, R$ 2,2 mil.

Fonte: G1

Postado em 10/05/2018
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sagitariana | 7 meses atrás

    Imagina se iam aceitar monitoramento,,,,como vão fazer,pra dar a carta pros pagantes.....kkkkkk Só eu vendo...eles deixarem monitorar a prova dos crimes.

    1 0 Responder

  • Sagitariana | 7 meses atrás

    Imagina se iam aceitar monitoramento,,,,como vão fazer,pra dar a carta pros pagantes.....kkkkkk Só eu vendo...eles deixarem monitorar a prova dos crimes.

    1 0 Responder

  • POIZEH | 7 meses atrás

    SENHOR DELEGADO REGIONAL, POR FAVOR, DÊ UMA OLHADA NESSE ELEVADO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO DOS CANDIDATOS A CNH..., ATÉ PARECE QUE A REPROVAÇÃO INTERESSA AOS CFC E CLÍNICAS DE PATOS DE MINAS!!!!! TEM GENTE INDO TIRAR A CNH FORA DE PATOS DE MINAS, DEVIDO AO RIGOR AQUI ESTABELECIDO!!!! SOCORRO, SENHOR DELEGADO...., DESSE JEITO, ASSIM DESSA MANEIRA, ...., NEM CHICAGO AGUENTA EL KAPONE!!!!!

    13 0 Responder

  • CN aga | 7 meses atrás

    Normal, o Detran não tem fonte para manter e acha que candidato é que tem que bancar. Só no Brasil mesmo, exigem um documento de porte obrigatório, porém não dá condições para a população adquirir, deveria ser oferecido subsídio do estado ou condições para tirar de graça. Pobre país governado por corruptos.

    13 0 Responder

  • Nerv | 7 meses, 1 semana atrás

    Esse sistema nao pode ser implantado em minas porque ele promove a transparencia nos teste, isso nao... Facilitar a vida di aluno nao pode, tem que continuar a farra da cnh assim que deve ser.

    8 3 Responder

    Lucao - 7 meses atrás

    cala boca ai fio

    1 5

  • Nesse mato tem coelgo | 7 meses, 1 semana atrás

    Sei nao viu esses inspetor aqui de patos tao reprovando de mais alguma coisa ai tem

    16 0 Responder

  • Absurdo isso | 7 meses, 1 semana atrás

    2.200? Vao se lascar! ABSURDO ..... ABUSO.....isso precisa mudar....2.200 p tirar carteira é foda!

    10 0 Responder

    aprendiz - 7 meses atrás

    2,200 só os custos da Auto escola , fora as taxas,né? 2.730,00 foi o que paguei poucos dias ,incluindo as taxas .

    9 1

  • Injuriado | 7 meses, 1 semana atrás

    Essa merda toda que eles inventa é só pra tirar dinheiro do povo é mais um incentivo a andar sem CNH já e muito caro uma CNH dessa fica em torno de três mil reais se tomar uma bomba só um absurdo

    16 1 Responder

  • Carla mariano | 7 meses, 1 semana atrás

    O QUÊ? SUSPENDEU? QUE ...

    2 8 Responder