349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 23/01/2017
Compartilhe:

Destroços do avião que caiu em Paraty são resgatados e seguem para Angra

A carcaça da aeronave foi içada pela empresa AGS, contratada pela proprietária do avião, o grupo hoteleiro Emiliano.

A parte principal da aeronave PR-SOM, que caiu no mar de Paraty na semana passada e matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, foi retirada da água na noite de ontem (22) e segue ainda hoje para o município de Angra dos Reis, no sul fluminense. A carcaça da aeronave foi içada pela empresa AGS, contratada pela proprietária do avião, o grupo hoteleiro Emiliano, com o uso de um guindaste em uma balsa.

Segundo a assessoria de imprensa do Emiliano, a empresa continua buscando partes menores da aeronave que se espalharam pelo mar. Todo o material está sendo entregue à Aeronáutica, para que seja feita a investigação sobre o acidente.

Todo o material será levado de barco até o município até Angra e de lá seguirá por estrada até a Base Aérea do Galeão, onde o material será analisado pela Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A caixa preta do avião já tinha sido recuperada na sexta-feira (20), um dia depois do acidente.

O avião caiu no mar de Paraty na tarde de quinta-feira (19), durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade. Cinco pessoas estavam a bordo e morreram na queda. Além do ministro do STF, estavam no avião o piloto Osmar Rodrigues; o dono do grupo Emiliano, Carlos Alberto Filgueiras; a massoterapeuta do empresário, Maíra Panas; e a mãe dela, Maria Panas.

Fonte: Agência Brasil

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/01/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • valdomiro manabuiu | 9 meses atrás

    ate que enfim uma boa noticia pra patos de minas, só se via falar em assasinatos, estrupros, lixos, jogo de ex jogadores, lixos na rua, agora patos de minas vai bombar com essa dai :joy:

    1 1 Responder

  • DEDO DE PROSA | 9 meses atrás

    nossaaaaaa, pasei perto desse posto agora a pouco, quase que esse avião cai emcima de mim!

    1 1 Responder