Publicado em 03/08/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Desrespeito aos horários de coleta de lixo na região central deixa a cidade mais suja e poluída

A portaria estabelece que a coleta de lixo do hipercentro de Patos de Minas seja feito após as 19 horas.

Comerciantes e moradores estão colocando o lixo fora do horário predetermiando.

Uma portaria publicada em 2015 estabelece horários para a coleta de lixo no hipercentro de Patos de Minas. A medida foi adotada para evitar que os caminhões de coleta atrapalhassem o trânsito nos horários de maior movimento e também para contribuir com a limpeza da cidade. O problema é que comerciantes e moradores não respeitam os horários predeterminados.

A portaria estabelece que a coleta de lixo do hipercentro de Patos de Minas seja feito após as 19 horas. Os comerciantes devem colocar o lixo para fora somente após as 18 horas, para evitar que a sujeira fique espalhada pelas calçadas.  Mas sem fiscalização, o desrespeito aumenta e a cada dia a cidade fica mais suja.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente – CIMA – Ivanildo Alves – percorreu uma pequena parte do centro da cidade durante a tarde e encontrou diversas irregularidades. Segundo ele, além de uma infinidade de sacos de lixo colocados nas calçadas fora do horário, também há materiais de construção depositados sobre os passeios atrapalhando o trânsito de pedestres.

A reportagem do Patos Hoje também percorreu a região central de Patos de Minas na tarde dessa quarta-feira (01) e constatou que os horários estabelecidos na portaria não estão sendo cumpridos. O maior desrespeito ocorre justamente na rua Major Gote, a principal e mais movimentada via da cidade.

De acordo com o setor de fiscalização de posturas da Prefeitura de Patos de Minas, será feita uma ação no centro com o objetivo inicial de orientar comerciantes e moradores sobre a legislação vigente e assim coibir a prática, ainda na próxima semana. Se houver a persistência do ato, haverá uma fiscalização com notificações e, posteriormente, aplicação de multas.

Imagens atualizado em 03/08/2018 • 31 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/08/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marta julia | 4 meses, 1 semana atrás

    TEM QUE MULTAR A RUA ONDE ESTIVER LIXO FORA DO HORÁRIO. NO BAIRRO NOVO HORIZONTE ESTÃO COLOCANDO LIXO NO MEU PASSEIO. COISAS QUE O LIXEIRO NÃO PEGA, E LIXO FORA DO HORÁRIO VOU RASGAR TUDO NA RUA, NÃO SOU OBRIGADA A ISSO QUEM PAGA O IPTU DO MEU LOTE SOU EU. ISTO ESTA ACONTECENDO NA RUA ITAGIBA GONÇALVES. N 170 FICA AO LADO DE UM PREDINHO. AS PESSOAS QUE FAZ ISSO TEM QUE SE ENXERGAR.

    0 0 Responder

  • GOKU | 4 meses, 2 semanas atrás

    :joy: :see_no_evil:queria era um emprego desse , ta com tempo eim padrim , tirou foto ate da barraquinha do seu ze , kkkkkkk :rage:

    1 4 Responder

  • Pirilampo | 4 meses, 2 semanas atrás

    Eu nunca tinha visto isso, só essa empresa terceirizada de Patos que faz essa barbaridade. Vem um funcionário antes do caminhão e faz uma baderna nos cestos de lixo, tirando todos os sacos de lixo e acumulando em um lugar quase no meio da rua, daí espera mais de 3 horas até o caminhão passar e pegar. Nesse prazo, cachorros já rasgaram o saco e reviraram o lixo, carros passaram por cima e bagunçam toda rua, é uma vergonha. Será que não tem fiscais pra corrigir essa porcalhada dessa empresa?

    7 3 Responder

  • Marcio | 4 meses, 2 semanas atrás

    Boa tarde Gostaria de salientar novamente que a Adm Municipal de Patos de Minas se deslocasse ate a Grande Patrocinio/MG - Patrocinio futura Capital do Alto Paranaiba para um estagio de 30 dias para aprendizado de como se conduz um administração de um cidade pelo grande Prefeito Sr. "Deiro Marra" em Patrocinio isto não acontece, coleta de lixo sempre pontual, pagto de colaboradores e fornecedores sempre em dia, grandes investimentos no municipio, estradas rurais um tapete. Sr. Prefeito de Patos de Minas e Secretarios venha a Patrocinio fazer um estagio.

    2 13 Responder

    Gustavo - 4 meses, 2 semanas atrás

    GRANDE... Nada a acontece na pacata cidade de Patrocinio além de tráfico de drogas.

    8 0

    Patense na Bahia - 4 meses, 2 semanas atrás

    Esse prefeito de Patrocínio foi ate preso por fraudes um ladrão

    9 2

  • D,OLHO | 4 meses, 2 semanas atrás

    desculpe ,errei o nome do fiscal de meio ambiente . O nome dele é Ivanildo Alves.

    4 1 Responder

  • D,OLHO | 4 meses, 2 semanas atrás

    Sr Ivanildo Alves,por gentileza dá uma fiscalizadinha na porta do RESTAURANTE existente na esquina da rua Major gote com Av Piauí,que o senhor vai constatar o absurdo que eles estão fazendo .jogando as gorduras dentro do bueiro é só ir lá.Já fiz esse comentário em outra ocasião e teve uma desenformada que me criticou. O bueiro está todo engordurado e fedendo gorduras.O fiscal é pra isso . Vou observar Sr. Antônio Alves .O Patos Hoje também deve ir lá conferir e fazer a matéria. :+1:

    13 0 Responder

    Devanelson - 4 meses, 2 semanas atrás

    Esse lugar é cheio de irregularidades.

    9 1

  • Anderson | 4 meses, 2 semanas atrás

    Na Av Brasil acontece esse fato todos os dias moradores de apartamentos não querem ficar com o lixo nas suas casas e apartamentos e colocam na rua nos dias e horários errados.

    8 0 Responder

  • Patense na Bahia | 4 meses, 2 semanas atrás

    Essa casa com materiais de construção na calçada é de um dos homens mais ricos de PATOS de Minas . Ele é dono de um enorme grupo de lojas de calçados e roupas . Deve ter umas 140 lojas . Em Minas . Góis . Pará . Espírito Santo . Bahia . Sergipe . Alagoas.Pernambuco. entre outros Estados. Mas que vergonha essa bagunça na calçada tem que multar essas pessoas que colocam materiais de construção nas calçadas

    6 2 Responder

    PONTO CHIC - 4 meses, 2 semanas atrás

    É o senhor Omar Tavares . Meu primo trabalha pra ele . ficou milionário saiu de PATOS sem nada e hoje está muito mas muito rico . Exelene pessoa homem humilde. sério . honesto E muito trabalhador . Que Deus continue te abençoando sempre

    7 2

    Devanelson - 4 meses, 2 semanas atrás

    Um dos homens mais ricos e uma casa fuleira dessa ? Será ???

    5 2

    Ponte Chico - 4 meses, 2 semanas atrás

    Talvez não goste de ficar mostrando o que tem . Procure saber Omar grupo Tavares lojas de calçados E confeções . Ele não É igual esses pe rapado aqui de PATOS que compram um carro novo ou moto potente E ficam se exibindo mas tudo financiado em 60 até 80 prestações. ele é muito bem sucedido mas humilde

    9 2