349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 27/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Desfaçatez: Perfil no Facebook anuncia venda de notas falsas em papel moeda e de ótima qualidade

A pena de três a 12 anos de reclusão e mais uma multa prevista no Código Penal para quem falsifica dinheiro não foram suficientes para inibir um internauta.

O homem decidiu expor sua produção nas redes sociais. ( Foto: Divulgação/Internet )

A pena de três a 12 anos de reclusão e mais uma multa prevista no Código Penal para quem falsifica dinheiro não foram suficientes para inibir um internauta. Tanto que ele decidiu expor sua produção nas redes sociais e tem até mesmo feito publicidade para comercializar as notas falsas. O caso foi denunciado à polícia.

“’Notas fake de ótima qualidade, perfeitas, de alto relevo, 95% de qualidade, confeccionadas em papel moeda’’, diz o anúncio. A publicação leva a entender ainda que as cédulas possuem marca d’água e fita holográfica e que conseguem passar pelo teste da luz e da caneta. O autor da publicação é um homem que se identifica como Higor Silva. Existe inclusive um número de telefone para quem deseja comprar as notas falsas.

Embora a falsificação de moeda seja um crime federal, a redação do Patos Hoje decidiu entrar em contato com a Polícia Civil de Patos de Minas. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, alertou que o anúncio pode se tratar também de um golpe. ‘’A pessoa que compra dinheiro falso, se não receber a mercadoria vai reclamar com quem’’, alertou o delegado.

Além disso, o Código Penal estabelece pena também para quem promove a circulação de dinheiro falso. A pena é a mesma, de três a 12 anos de reclusão. Mesmo as pessoas que tenham recebido moeda falsa de boa fé e, depois de conhecer a falsidade, a coloquem em circulação, recebe pena de seis meses a dois anos de detenção.

Nesta época do ano em que a movimentação no comércio aumenta em decorrência das compras de Natal, a circulação de moeda falsa também aumenta. Neste caso, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal.

Imagens atualizado em 27/11/2017 • 5 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 27/11/2017
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ian | 2 semanas, 5 dias atrás

    Meus amigos, é pq vcs nao conhecem a deepweb. La anunciam até escravos humanos, órgaos, crianças, serviços de assassinatos, todo tipo de drogas....

    5 0 Responder

  • CEBOLINHA | 2 semanas, 5 dias atrás

    Só burro mesmo para cair num golpe desses! O raciocinio é lógico: Se as notas são tão perfeitas assim, ele não precisava vender, bastaria gasta-las diretamente, depositar no banco, comprar fazenda, etc. Mas como ja dizia meu avô, dinheiro de tolo é matula de malandro!

    4 0 Responder

  • jr | 2 semanas, 5 dias atrás

    por favor publique meus comentarios

    1 1 Responder

  • jr | 2 semanas, 5 dias atrás

    se o ... tivesse comunicado a policia isto jamais teria acontecido

    1 2 Responder

  • rss | 2 semanas, 5 dias atrás

    :clap: :clap:As leis Brasileiras estão tão desacreditadas, que o povo perdeu o medo.......... :clap:

    8 1 Responder

  • Perito | 2 semanas, 5 dias atrás

    Não é assim que se investiga um caso, por favor. Primeiro armamos uma armadilha, fingimos a compra e então confirmamos o fato, pois somente expor "fakes" no facebook não dá condenação para ninguém, a prova do fato deve ser colhida. No caso, se o dono dessa matéria realmente fizer o que diz, falsificação, deve-se ter a prova disso, somente fotos e imagens do facebook não o condenaria de forma alguma. Pode até levar uma prensa da PM, mas seria livre pelo juiz. Agora, se ficassem em silêncio e se fizessem passar por cliente, poderiam tê-lo pego com a "mão na massa", o que não é o caso e não dá nem mesmo reclusão. Ou seja isso aí é só besteira mesmo.

    5 2 Responder

    NÃO SABE DE NADA ABESTADO - 2 semanas, 5 dias atrás

    Pegar quem??? É pelos correios seu ... ninguém vai botar a cara não, aff.

    5 0

  • Kkkkk | 2 semanas, 6 dias atrás

    Mais o bixo e burro ou o que? Ele faz as notas perfeitas pq nn fica so pra ele? Nn tem que colocar nas redes sociais chamar a atencao de todo mundo, merece ser preso mesmo, e a mesma coisa de matar um ai ninguem sabe quem matou a policia ta tentando saber quem foi e nao consegue e aparece um cara eu matei o fulano eu sou o baozao kkkkk vai ser topera

    14 0 Responder

    Dislexico - 2 semanas, 5 dias atrás

    Que ?

    3 0

    Jonie - 2 semanas, 5 dias atrás

    ????

    0 1

    asss - 2 semanas, 5 dias atrás

    Porque tem gente que compra com nota de verdade escrotão

    0 1

  • observador | 2 semanas, 6 dias atrás

    :mag_right: :mag_right: :mag_right: :mag_right: :eyes:Ele conseguem passar pelo teste da luz e da caneta. Mas quem realmente conhece quero ver passar pelo teste da Lupa :mag_right: .Porque os desenho criados das notas verdadeiras são todos com o numero do valor da nota . E so pegar a lupa e confirmar. :mag_right:

    6 2 Responder

  • Edu | 2 semanas, 6 dias atrás

    Até nisso tem que presta atenção no comercio. Pode ser passado para trás com dinheiro falso. Melhor e cartão.

    5 3 Responder

    gp - 2 semanas, 5 dias atrás

    vai no paulistano gastar elas cara .....

    0 0

  • Marcos | 2 semanas, 6 dias atrás

    não é de hoje que aparece na pagina do negoção patos de minas esse tipo de publicação. agora pensem.. se o cara vende, imagina o tanto q ele n deve gastar ne....

    10 1 Responder

carregar mais comentários