349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 31/03/2017
Compartilhe:

Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem a maior taxa desde 2012

Os dados mostram que o desemprego vem crescendo no país.

A taxa de desocupação do país fechou o trimestre móvel de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano em 13,2%, alta de de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior. Com o resultado, a população desocupada do país chegou a 13,5 milhões de trabalhadores, um novo recorde tanto da taxa quanto da população desocupada de toda a série histórica iniciada em 2012.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo trimestre móvel do ano anterior, a taxa de desemprego cresceu 2,9 pontos percentuais.

Trimestre anterior

Quando comparada à taxa de desemprego do trimestre encerrado em novembro do ano passado, o contingente de desempregados cresceu 11,7%, o equivalente a mais 1,4 milhão de pessoas desocupadas, e 30,6% (mais 3,2 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação a igual trimestre de 2016.

Os números da Pnad indicam, ainda, que a população ocupada, de 89,3 milhões, teve recuos tanto em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2016 (-1%), quanto em relação ao mesmo trimestre de 2016 (-2%).

Fonte: Agência Brasil 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 31/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Oração a São José pelos desempregados | 6 meses, 2 semanas atrás

    A vós, ó São José, suplicamos em favor de todos os que estão sem trabalho, por todos os que querem ganhar a vida honestamente ou sustentar suas famílias. Vós sois o patrono dos trabalhadores. Obtende-nos que o desemprego seja banido de nossas fileiras e que todos os que estão prontos para trabalhar possam colocar sua força e habilidades a serviço dos seus semelhantes, bem como ganhar um justo salário. Vós sois também o padroeiro das famílias. Não permitais que os que têm crianças deixem ou façam faltar o necessário em suas casas e lares.Tende piedade de nossos irmãos e irmãs mantidos em situação de desemprego e de pobreza por causa de doenças ou desordens sociais. Ajudai os nossos líderes políticos e chefes de indústrias a encontrarem novas e justas soluções. Que todos e cada um de nós possa ter a alegria de contribuir, de acordo com suas habilidades, para a prosperidade e o bem comum, através de um honroso meio de vida. Obtende-nos a graça de podermos usufruir todos juntos dos abundantes bens que Deus nos tem concedido e que possamos também ajudar os menos favorecidos. Amém.

    0 0 Responder

  • Eusebio | 6 meses, 2 semanas atrás

    mesmo assim ainda existe quem idolatra gustavo lima :confounded: :triumph:

    2 0 Responder