Publicado em 31/03/2017
Compartilhe:

Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem a maior taxa desde 2012

Os dados mostram que o desemprego vem crescendo no país.

A taxa de desocupação do país fechou o trimestre móvel de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano em 13,2%, alta de de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior. Com o resultado, a população desocupada do país chegou a 13,5 milhões de trabalhadores, um novo recorde tanto da taxa quanto da população desocupada de toda a série histórica iniciada em 2012.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo trimestre móvel do ano anterior, a taxa de desemprego cresceu 2,9 pontos percentuais.

Trimestre anterior

Quando comparada à taxa de desemprego do trimestre encerrado em novembro do ano passado, o contingente de desempregados cresceu 11,7%, o equivalente a mais 1,4 milhão de pessoas desocupadas, e 30,6% (mais 3,2 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação a igual trimestre de 2016.

Os números da Pnad indicam, ainda, que a população ocupada, de 89,3 milhões, teve recuos tanto em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2016 (-1%), quanto em relação ao mesmo trimestre de 2016 (-2%).

Fonte: Agência Brasil 

Postado em 31/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Oração a São José pelos desempregados | 1 ano, 5 meses atrás

    A vós, ó São José, suplicamos em favor de todos os que estão sem trabalho, por todos os que querem ganhar a vida honestamente ou sustentar suas famílias. Vós sois o patrono dos trabalhadores. Obtende-nos que o desemprego seja banido de nossas fileiras e que todos os que estão prontos para trabalhar possam colocar sua força e habilidades a serviço dos seus semelhantes, bem como ganhar um justo salário. Vós sois também o padroeiro das famílias. Não permitais que os que têm crianças deixem ou façam faltar o necessário em suas casas e lares.Tende piedade de nossos irmãos e irmãs mantidos em situação de desemprego e de pobreza por causa de doenças ou desordens sociais. Ajudai os nossos líderes políticos e chefes de indústrias a encontrarem novas e justas soluções. Que todos e cada um de nós possa ter a alegria de contribuir, de acordo com suas habilidades, para a prosperidade e o bem comum, através de um honroso meio de vida. Obtende-nos a graça de podermos usufruir todos juntos dos abundantes bens que Deus nos tem concedido e que possamos também ajudar os menos favorecidos. Amém.

    0 0 Responder

  • Eusebio | 1 ano, 5 meses atrás

    mesmo assim ainda existe quem idolatra gustavo lima :confounded: :triumph:

    2 0 Responder