O médico Daniel Tolentino vai passar o Domingo de Páscoa em casa. O Tribunal de Justiça concedeu neste sábado (20) um habeas corpus para libertá-lo da prisão em Patos de Minas. O médico estava preso no Presídio Sebastião Satiro desde o dia 18 de março. Ele é investigado pela morte da dentista Roberta Pacheco, sua ex-namorada.

O habeas corpus, Medida Liminar usada para quem perde a liberdade, foi concedida pelo desembargador Alberto Deodato Neto da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte. Ele determinou a expedição do alvará de soltura, notificar o juiz de 1º grau plantonista para o cumprimento da medida e ainda prestar informações ao juiz Vinícius de Ávila Leite, que havia determinado a prisão temporária e sua prorrogação.

Além disso, o desembargador decretou sigilo no processo, o que faz com que apenas as partes e as autoridades conheçam seu conteúdo. O médico ganhou a liberdade por volta das 19h30. Ele usava boné e óculos escuros. Quando questionado pelo repórter Maurício Fernandes do Patos Hoje se gostaria de dizer alguma coisa, ele apenas entrou no veículo que já o esperava na porta do presídio e saiu mais uma vez sem falar.