A popularidade das redes sociais vem crescendo a cada dia. Milhões e milhões de pessoas estão conectadas para acompanhar as atividades dos amigos e seguidores. O número de curtidas e compartilhamentos mostra a popularidade das postagens. Para aumentar a interação, várias brincadeiras e desafios surgem entre os internautas.

Um dos desafios mais recentes é o do manequim. Pessoas ficam por algum tempo em poses variadas e tudo é registrado em vídeo. Autoridades, artistas, desportistas e milhares de outras pessoas no mundo já aderiram à brincadeira. No último fim de semana, o desafio foi feito pelo Dj Andyc Markkes com o Projeto Blow up em Lagoa Formosa.

Os alunos do 3º ano que estavam se formando receberam a ideia do Dj pelas redes sociais. Na hora da música escolhida, ele reforçou o pedido e no momento exato sinalizou para os presentes com um extintor especial. As cercas de 600 pessoas que participavam da formatura pararam em posições variadas, com os braços para o alto, olhando para cima ou para o lado.

Por alguns segundos, não houve dança, nem animação. Bastou então o DJ dar um novo sinal que todo mundo voltou à balada. O vídeo do desafio vem rodando as redes sociais e recebendo inúmeras curtidas. As pessoas que visualizaram a postagem também teceram diversos elogios.

Andyc destacou que esta foi mais uma diversão na festa de formatura dos estudantes que vão partir agora para o curso superior. E aí, já participou de algum desafio ou brincadeira nas redes sociais? Algumas pessoas acham que é “modinha”!

Autor: Farley Rocha