349669 2216 Ok
Publicado em 30/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Depois do curso de Fisioterapia, Farmácia do Unipam também recebe nota máxima do MEC

Mais um curso do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM - foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação - MEC.

Centro Universitário de Patos de Minas.

Mais um curso do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM - foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação - MEC. Desta vez, foi o curso de Farmácia que obteve o conceito 5, após passar por uma avaliação “in loco”, no início do mês de novembro. No mês passado, o curso de Fisioterapia do Unipam já havia recebido nota 5 do órgão federal.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sandra Soares, o resultado é reflexo da seriedade com a qual as aulas e os estágios são executados ao longo do curso. Outro diferencial da instituição, segundo ela, são a infraestrutura e os recursos materiais, que além de uma Farmácia Universitária, dispõe também de um Laboratório de Análises, que atende cerca de 4200 pessoas por mês.

“Esse conjunto impressionou os avaliadores. Mas, acredito que o principal motivo desta nota seja o comprometimento dos alunos, professores e funcionários. Sem eles nada disso funcionaria”, explicou a professora.

O objetivo da avaliação realizada pelo Ministério da Educação é aferir a qualidade da educação superior no Brasil. Para isso, são analisados, por exemplo, aspectos como o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente e as instalações físicas, de cursos de graduação de todo o país.

Receber o conceito 5 significa que o curso possui excelência em todos esses quesitos e que deve ser visto como referência no Brasil. O Vice-Reitor e Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM, professor Fagner Oliveira, explicou que essa avaliação reforça a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido há vários anos pelo curso de Farmácia.

“Temos total convicção de que esse é o resultado da qualificação e do compromisso dos nossos professores, da impecável infraestrutura que o UNIPAM oferece, bem como, do envolvimento e do senso de pertencimento dos nossos alunos”, ressaltou.

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/11/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Iris Gomes | 1 semana, 3 dias atrás

    Isabella Gomes parabéns por fazer parte desse sucesso.

    1 0 Responder

  • Conceição Mota | 1 semana, 3 dias atrás

    E Beatriz parabéns! Fisioterapeuta

    1 0 Responder