Depois de uma noite inteira de fogo, moradores tentam resgatar animais em meio à destruição

Dezenas de hectares de vegetação foram destruídos pelas chamas.

publicado em 13/09/2020, por Maurício Rocha


A enorme queimada que atingiu a região das Chácaras Pôr do Sol e outras áreas em Patos de Minas deixou um rastro de destruição. Dezenas de hectares de vegetação foram destruídos pelas chamas. Nesta manhã, moradores tentavam resgatar animais em meio as cinzas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O fogo começou ainda na parte da manhã. O Corpo de Bombeiros usou todo o efetivo e contou com a apoio de moradores, mas o tempo seco e o vento fizeram propagar as chamas e dificultaram demais o trabalho. O uso de água, abafadores e da técnica do contrafogo não foram suficientes para conter as chamas.

Quando escureceu, as labaredas podiam ser vistas de longe. Árvores inteiras foram queimadas. A fumaça chegou até o perímetro urbano. Nesta manhã, moradores das Chácaras Pôr do Sol trabalhavam no resgate de animais em meio às cinzas e a muitos troncos ainda em chamas.

Em entrevista ao Patos Hoje, o tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi criminoso.  O tamanho do estrago causado pela queimada ainda está sendo levantado. O caso deverá ser alvo de investigação.

Imagens atualizado em 13/09/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/09/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Deraldo Bazz | 1 semana, 5 dias atrás

    3sse local não é Chácaras Pôr do Sol....é CHACARAS CAIÇARAS...vixe!

    1 0 Responder

  • Interventor | 1 semana, 6 dias atrás

    O que tá acontecendo esse ano gente? É queimada pra todo lado, sem parar, meu Deus. Onde está a FISCALIZAÇÃO? Onde está a politicagem pra dar uma solução nisso? Estão esperando passar novembro pra fazerem algo? Quanta desordem nessa cidade, nesse Brasil. :angry:

    16 1 Responder

  • Katia | 1 semana, 6 dias atrás

    Aqui no bairro planalto (Jardim Itália )ontem e hoje o povo tá só colocando fogo e não tá compensando arrumar casa e sem falar as crianças que tem problema respiratório nessa época em que não tá podendo nem ir em hospital tinha que ter como denunciar sem falar a quantidade de cachorros no bairro atacando pessoas nas ruas.

    15 0 Responder

  • Elisa | 1 semana, 6 dias atrás

    No bairro santo Antonio também foi com intenção, foi criminoso, o fogo queimou até a Fazenda do outro lado do rio,a estande do tiro de guerra ficou tomado pelo fogo,vizinhos lutando e sofrendo p não ter suas casas queimadas,mas quem fez isso tem q pagar ,a vizinhança já sabe quem foi,só está esperando a hora certa p da o pulo do gato.

    50 0 Responder