A enorme queimada que atingiu a região das Chácaras Pôr do Sol e outras áreas em Patos de Minas deixou um rastro de destruição. Dezenas de hectares de vegetação foram destruídos pelas chamas. Nesta manhã, moradores tentavam resgatar animais em meio as cinzas.

O fogo começou ainda na parte da manhã. O Corpo de Bombeiros usou todo o efetivo e contou com a apoio de moradores, mas o tempo seco e o vento fizeram propagar as chamas e dificultaram demais o trabalho. O uso de água, abafadores e da técnica do contrafogo não foram suficientes para conter as chamas.

Quando escureceu, as labaredas podiam ser vistas de longe. Árvores inteiras foram queimadas. A fumaça chegou até o perímetro urbano. Nesta manhã, moradores das Chácaras Pôr do Sol trabalhavam no resgate de animais em meio às cinzas e a muitos troncos ainda em chamas.

Em entrevista ao Patos Hoje, o tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi criminoso.  O tamanho do estrago causado pela queimada ainda está sendo levantado. O caso deverá ser alvo de investigação.