Bruno foi socorrido por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional.

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido na noite desta terça-feira (11) ao ser atingido por um disparo de arma de fogo no Centro de Patos de Minas. A vítima junto com amigos teria afrontado o atirador quando ele saía de um bar no Mercado Municipal. A arma foi apreendida com 5 cartuchos deflagrados e uma munição intacta.

O crime aconteceu por volta das 19h00. O atirador, Ronaldo Antônio de Oliveira, 38 anos, foi preso em seguida pela guarnição do Sargento Morais e Cabo Arimathea na esquina da Rua Major Jerônimo com a Rua João Gabriel Ferreira. Também foram apreendidos o revólver calibre .32 em com seis munições, sendo 5 deflagradas, e um coldre.

Segundo Ronaldo, saía de um bar no interior do Mercado quando acabou se deparando com Bruno César Queiroz Silva, de 32 anos, conhecido como “Mola”, e Júlio Luiz de Melo, 37 anos, conhecido como “Índio”. Ronaldo disse que foi confrontado e até ameaçado por eles, mas acabou indo para casa. No entanto, como teria perdido o café que havia comprado resolveu pegar a arma e voltar até o local.

No beco existente entre o posto de combustíveis e o Mercado, Ronaldo relatou que se encontrou com eles e abriu fogo quando eles partiram em sua direção. Júlio conseguiu escapar se escondendo por detrás de tele caçambas, porém Bruno foi atingido na região lombar por um disparo. O projétil atingiu órgãos internos e parou perto do coração. O SAMU foi até o local e fez o socorro de Bruno que possui diversas passagens policiais.

Júlio que também foi levado para a delegacia relatou que não ameaçou o atirador. O Tenente Vinícius relatou que Ronaldo foi preso por tentativa de homicídio. Ronaldo contou que é pedreiro aposentado e disparou porque se sentiu ameaçado por eles. “Eu tenho problema na coluna e não consigo correr”, disse. Ele não possui passagem policial.

Reportagem em atualização.