O carro chegou a atingir o jovem e derrubar o muro de uma residência.

Um jovem de 26 anos acabou no Hospital Regional na noite desta quinta-feira (17) após tentar assaltar um comerciante com um punhal no Bairro Nova Floresta. A vítima chegava em casa em seu carro quando foi abordado pelo jovem. O comerciante reagiu e atropelou o infrator. O carro chegou a atingir o jovem e derrubar o muro de uma residência.

O comerciante relatou que falava ao celular com a esposa quando foi abordado por Gabriel. Segundo a vítima, ele exigia dinheiro, o celular e até o Ford/EcoEcosport que ele conduzia. No entanto, o comerciante contou que perdeu a cabeça e reagiu. O jovem fugiu, mas ele foi atrás e, quando chegaram na Rua Miguel Pedro Soares, o infrator teria partido para cima dele.

Os dois entraram em luta corporal e, em certo momento, o jovem segurou o volante do veículo e eles foram parar no muro da residência. O carro prensou as pernas de Gabriel contra o muro e o portão e ele caiu no interior da casa derrubando parte da alvenaria. Os moradores contaram que levaram um tremendo susto.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. O Tenente Duarte informou que, após o atropelamento, o comerciante ainda partiu para cima de Gabriel. O Samu foi acionado e conduziu Gabriel para o hospital. A princípio, o jovem teria sofrido fratura nas duas pernas. Uma mancha de sangue ficou no pavimento da residência.

Os policiais verificaram que o veículo que ficou com a frente bastante danificada não estava devidamente licenciado e o carro foi removido até o depósito da Polícia Civil. O comerciante fez um acordo com o proprietário da casa para reparar os danos provocados no muro da residência. Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

Gabriel que já possui outras passagens policiais foi preso e permanecerá escoltado no Hospital Regional. A arma usada no crime também foi apreendida. O oficial da Polícia Militar orientou as pessoas a nunca reagirem a um assalto. Neste caso, o prejuízo foi muito maior para a vítima e por pouco não termina com mais uma morte em Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha