349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 06/04/2017
Compartilhe:

Dentista que perdeu 80 quilos conta os desafios de passar por uma cirurgia bariátrica

Com 147 quilos e depois de muito sofrimento, a dentista Aline Soares decidiu fazer a cirurgia Bariátrica.

A cirurgia foi realizada em 2012 e hoje 80 quilos  mais magra, ela mostra a calça que usava na época.

Para muitos obesos mórbidos, conseguir passar por uma cirurgia bariátrica é o maior desejo. Esse procedimento tem sido cada vez mais procurado no Brasil. Mas não pense que o tratamento por si só é suficiente para voltar ao peso ideal. A cirurgia bariátrica exige muito do paciente, antes, durante e depois do procedimento.

Com 147 quilos e depois de muito sofrimento, a dentista  Aline Soares decidiu fazer a cirurgia Bariátrica. Além do Bulling que sofria diariamente, com gozações, brincadeiras e comentários maldosos, ela também enfrentava problemas com o excesso de peso. “Cruzar as pernas, que é um comportamento normal de uma mulher, era um grande desafio”, disse.

A cirurgia foi realizada em 2012 e hoje 80 quilos  mais magra, ela mostra a calça que usava na época. Aline cabe em apenas uma das pernas. “Não é fácil, mas a gente tem que ter força de vontade de querer mudar, porque a vida é completamente outra. Subir escadas, usar um salto... são mudanças que só quem vive para saber”, comemora Aline.

Chegar aos 67 quilos, no entanto, não foi fácil, mesmo após a cirurgia. A comida, que é um dos grandes prazeres dos gordinhos, passa a ser administrada com muito rigor. A cirurgia bariátrica retira parte do estômago e é preciso ficar atento à quantidade de alimentos ingeridos, recebendo acompanhamento de nutricionista, para que o órgão não volte a crescer.

“Eu demorei dois anos para aprender o meu limite. Hoje quando eu vejo que eu me alimento e que estou satisfeita, eu paro, porque senão eu sei que vai voltar”, explica Aline. Ela também chama a atenção para a ingestão de bebidas. Com o estômago reduzido, ela afirma que aumenta a vontade de beber e alerta que isso pode ser uma armadilha.

Feliz com o resultado alcançado após a cirurgia, Aline recomenda o procedimento, mas alerta para a disciplina e para as mudanças de comportamento que o tratamento exige. “É perder para nunca mais achar”, conclui.

Imagens atualizado em 06/04/2017 • 14 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 06/04/2017
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • fernando | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabens pela atitude e perseverança, que sirva de exemplo pra tantas outras pessoas que se sentem deprimidas e desmotivadas a chegar ao objetivo que chegou a Aline. Gostei muito da reportagem.

    3 0 Responder

  • Olívia Palito | 5 meses, 2 semanas atrás

    Por que esse papo de gordinha, gordinho etc? Vamos falar gordo ou gorda! Parem já com esse politicamente correto enganador de tudo.

    3 9 Responder

  • o bao | 5 meses, 2 semanas atrás

    parabéns ta linda me passa seu whatsapp kkkkkkkkkkkkkkkk

    13 2 Responder

    roberto - 5 meses, 2 semanas atrás

    Isso sim é FANTASTICO

    3 2

  • nanninha | 5 meses, 2 semanas atrás

    Verdade ALine não é so fazer a cirúrgia não, depois tem que ter força de vontade porque muda toda alimentação !!! parabéns e continua com sua força e foco e determinação :muscle: :muscle: :muscle: :muscle: :muscle: :muscle:

    12 0 Responder

  • Myriam | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Aline, vc não imagina como fico feliz em te ver bem assim. Acompanhei a sua luta e digo que vc é uma guerreira vencedora. Continue assim!

    9 0 Responder

  • ARP | 5 meses, 2 semanas atrás

    Neste caso deve ter compensado o sacrifício. Imagino que a autoestima dela deve estar nas nuvens. Deve estar se sentido muito bem agora.

    14 0 Responder

  • gordo | 5 meses, 2 semanas atrás

    Eu saboreando as minhas delícias: torresmo, pizza, vaca-atolada, picanha maturada, feijoada etc. Ô vida boa sô!!!

    13 24 Responder

    Risadinha - 5 meses, 2 semanas atrás

    DEPOIS QDO MORRER SO FAZER UM CAIXAO REDONDO PRA VC AI IA CAIR BEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    19 16

  • Sedutor 5 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    xibiu - 5 meses, 2 semanas atrás

    TROXA MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    8 3

    magela - 5 meses, 2 semanas atrás

    seu arruéla , zoreia , goiaba ,garanto que deve ser um que não sabe nem conversar com uma mulher ....

    1 3

  • Lidiane | 5 meses, 2 semanas atrás

    Que linda, ate o olhar dela ,mudou, esta mais alegre!! :clap: :clap:

    24 0 Responder

  • Parabéns | 5 meses, 2 semanas atrás

    Nem parece a mesma pessoa.......parabéns continue assim :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    19 2 Responder

carregar mais comentários