Ambas foram conduzidas para a delegacia para serem ouvidas pela autoridade policial.

Um tratamento de dente em Patos de Minas nesta quarta-feira (18) virou caso de polícia. A mãe de uma criança de 10 anos acabou desferindo um soco no rosto da dentista alegando que ela enforcou o menino durante a tentativa de realizar uma extração de dente.  A profissional nega qualquer agressão ao garoto. Ambas foram conduzidas para a delegacia para serem ouvidas pela autoridade policial.

O caso aconteceu no Posto de Saúde Municipal, no Bairro Sorriso. Segundo a mãe do garoto, de 26 anos, o filho foi para o posto para realizar uma extração de dente que estava careado e que não teriam permitido que ela entrasse no consultório. Ela contou que o filho estava sentindo muita dor e não admitiu que fizesse a extração. Para fazer o procedimento, a mãe então alega que o assistente segurou a criança e a profissional teria enforcado o filho.

O garoto então foi até a mãe chorando e relatou o suposto enforcamento. Bastante exaltada, a jovem foi até o local e acabou partindo para cima da dentista, desferindo um soco no rosto dela. A agressão aconteceu na recepção do local e outras pessoas tiveram que intervir para interromper as agressões. Ela disse que há outras reclamações com relação à dentista e, no atendimento anterior, o filho já teria denunciado a atitude da profissional.

A versão da profissional de 49 anos, com 26 anos de formada, é bem diferente. Segundo ela, estava fazendo o procedimento para extração do dente e informou ao garoto que estava aplicando a anestesia. “Você vai sentir eu mexer no dente, mas não vai sentir dor”, explicou. No entanto, o garoto passou a relutar e ela e o assistente tentaram a convencê-lo a terminar o procedimento, porque ele já havia sido anestesiado.

Mas o garoto continuou resistente e acabou saindo do local. A dentista informou que não impede que os pais presenciem o tratamento dos filhos e até prefere que seja assim. “O garoto chegou sozinho e eu perguntei onde estava a mãe. Só comecei porque o garoto disse que ela estava vindo”, disse. A dentista também negou que tenha agredido o garoto. “Estava eu, o assistente e o menino. Como pode tomar esta atitude, sem ouvir o profissional”, questionou.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou tanto a mãe quanto a dentista para a delegacia. Elas devem ser ouvidas pela autoridade policial que tomará as demais providências. A dentista informou que atende os moradores do bairro Jardim Quebec e que vem fazendo um ótimo trabalho com os moradores. Ela contou que nunca havia passado por uma situação como esta. Por outro lado, a mãe disse que precisa haver um melhor tratamento.