349669 2216 Ok
Publicado em 26/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Delegado reconhece legítima defesa e libera bombeiro que parou assaltantes a tiros

Ele se apresentou pouco depois do crime e teve a ação que matou um dos assaltantes e deixou outro gravemente ferido reconhecida como legítima defesa.

 O delegado Diogo de Morais reconheceu que a ação do militar foi em legítima defesa.

O cabo do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que reagiu a um assalto na noite dessa sexta-feira (25) e baleou dois criminosos vai permanecer em liberdade. Ele se apresentou pouco depois do crime e teve a ação que matou um dos assaltantes e deixou outro gravemente ferido reconhecida como legítima defesa pelo delegado de plantão. Ele foi liberado na madrugada deste sábado (26).

O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira em um bar na rua Ceará, ao lado da Copasa em Patos de Minas. Os dois assaltantes anunciaram o roubo e determinaram que o dono do bar e os três clientes fossem para os fundos do comércio. Nesse instante, o bombeiro sacou a arma e efetuou pelo menos quatro disparos.

Fabrício Alexandre Silva, de 37 anos, levou dois tiros no peito e um no braço e morreu na hora. O segundo assaltante fugiu. Pouco depois, Rafael Almeida dos Reis, de 18 anos, deu entrada no Hospital Regional em estado grave, vítima de um disparo que entrou no ombro e saiu na lateral do tórax. Para a polícia, ele é o segundo assaltante baleado.

Mesmo sendo militar, o cabo do Corpo de Bombeiros que efetuou os disparos se apresentou na delegacia da Polícia Civil. Ele prestou depoimento ao Delegado Diego de Morais e foi liberado para voltar para casa. O delegado reconheceu que a ação do militar foi em legítima defesa.

A arma que Alexandre portava era um revólver de brinquedo, que chegou a se quebrar na queda. Entretanto, o segundo assaltante também estava armado e conforme testemunhas que estavam em outro bar próximo, fugiu com o revólver na mão. A Polícia Civil deverá ouvir novas testemunhas para concluir o inquérito.

O Tenente Maia do Corpo de Bombeiros também reconheceu a ação legítima do bombeiro. “Ele acionou o Samu e a Polícia Militar, depois se apresentou voluntariamente na delegacia”, disse. Segundo o oficial, a arma que ele usou, um revólver 357, estava regular. “Um bombeiro demora 6 meses para ter autorização para ter uma arma”, destacou. O revólver ficou apreendido para ser periciado. O bombeiro foi liberado por volta das 4h30 deste sábado (26).

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 26/08/2017
Compartilhe:

164 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • passaro | 2 meses, 3 semanas atrás

    :pray: parabens bombeiro pela atitude e uma pena que so foi um pra vala mas pelo geito vai o outro ai sim e dois mala a menos . :clap:

    2 0 Responder

  • PArabens ao bombeiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    :clap: :clap: :clap:Parabens a esse Bombeiro........e lembre....se for beber nos butecos, levem suas armas......esses lixos tem que ser eliminados....... :clap:

    1 0 Responder

  • Orientacao | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eu falei que ir pro bar beber ou jogar é errado. Negativaram esse comentário. É corporativismo ou é certo ir pro buteco beber e armado? Fiquei na dúvida sobre o que é certo ou errado no país da hipocrisia!

    3 13 Responder

  • dr Afonso | 2 meses, 3 semanas atrás

    DELEGADO GOSTOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE E MEU PATRÃO I LOVE YOU :heart:

    0 0 Responder

  • Parabéns blmbeiro | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns bombeiro por eliminar mais uma célula do câncer no brasil. E ao delegado também por agir como legitima defesa do bombeiro, Porque se fosse a Maria do Rosário ela estaria do lado do assaltante e ainda ia falar que o coitado estaria precisando de dinheiro para comprar suas drogas e que quem deveria ter morrido era o bombeiro.

    7 1 Responder

  • Parabéns | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao delegado que passou por cima do ódio e rancor de seus companheiros da civil e olhou o caso do bombeiro com profissionalismo e não com o revanchismo que sempre demonstram, o que está por acabar com a polícia civil, que não atende suas demandas mínimas e tenta aparecer em polêmicas envolvendo funcionários de outros órgãos.

    6 0 Responder

  • Daniel Franco | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns vc é um herói solitário

    27 1 Responder

  • Lord | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao delegado , justiça é assim e não colocar a lei acima do bem e do mal.

    23 0 Responder

  • Ainda há esperança | 2 meses, 3 semanas atrás

    É com essas atitudes da justiça que tenho esperança na nação brasileira, de que o cidadão de bem deve dos marginais que usam e desfrutam da desproteção e atuam fazendo assaltos e colocando terror na sociedade brasileira. Meus parabéns e minha gratidão ao juiz que ao analisar o caso deu a liberdade para o cidadão que estava praticando o bem para a sociedade. E meus parabéns ao bombeiro que atuou em prol a nossa sociedade, você foi o herói e protetor. Vc merece ser homenageado!

    21 0 Responder

  • Elaine Melo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Dr. Diego, pela honestidade

    35 0 Responder

carregar mais comentários