A interdição do prédio aconteceu no dia 12 de janeiro, logo após o acidente. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Defesa Civil de Patos de Minas liberou o prédio que havia sido interditado após um acidente no Bairro Jardim América em janeiro. Uma pessoa acabou falecendo e outra ficou ferida. Um estudou técnico apontou as falhas que foram corrigidas para a continuidade da construção do imóvel de três andares.

A liberação aconteceu nessa terça-feira (28). De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, o laudo técnico do engenheiro  que fez o  estudo de viabilidade de continuidade da  execução da obra aprovou as condições de segurança para que seja concluída e habitada com segurança.

O laudo apontou que houve falhas na execução do projeto original. “O projeto previa uma forma de execução e foi realizada de outra”, afirmou. A interdição do prédio aconteceu no dia 12 de janeiro, logo após o acidente.

O acidente

As duas vítimas estavam na sacada do 3º andar quando ela acabou desabando. Matheus Henrique Cardoso, 25 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado consciente para o Hospital Regional. Marcos Antônio Simão, 48 anos, não teve a mesma sorte. Ele acabou falecendo no local. Leia mais!

Autor: Farley Rocha