Cavaletes foram colocados em frente ao imóvel para isolar a área.

A Coordenadoria da Defesa Civil em Patos de Minas fez uma nova avaliação do prédio atingido por um ônibus após um acidente com carro e decidiu interditar o imóvel. Os ocupantes deverão deixar o local nas próximas horas. Cavaletes foram colocados em frente ao imóvel para isolar a área. Os técnicos avaliaram que há riscos de desabamento.

De acordo com o Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, a interdição persistirá até que sejam reparados o pilar que foi destruído, paredes que foram abaladas e a marquise. Após a conclusão, o engenheiro que vai acompanhar a obra emitirá um laudo para que nova visita seja feita no local.

O oficial informou que os ocupantes do imóvel, sendo de uma loja de embalagens, de um escritório e os moradores dos apartamentos, já foram notificados para saírem do edifício. A loja de embalagens deve começar a desocupar o espaço neste sábado (10). A loja de colchões, que foi a mais atingida, já se mudou do local.

Cavaletes foram colocados no passeio para impedir que pedestres acessem o edifício ou passem debaixo da marquise que foi atingida pelo ônibus e oferece riscos de desabamento. Um laudo técnico foi emitido avaliando a necessidade da reparação e de uma análise mais detalhada dos danos.

Entenda o acidente

No dia 30 de novembro, por volta das 23h40, um ônibus com universitários do UNIPAM que seguia para Três Marias acabou colidindo com outro veículo no cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua Olegário Maciel. Após o impacto, o veículo se chocou contra o edifício. Pedro Francisco de Sousa Dias, 14 anos, foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O local foi isolado e, só na tarde do outro dia, o ônibus foi removido. Leia mais!

Autor: Farley Rocha