As tempestades deverão ocorrer com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira (28).

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas para uma grande região de Minas Gerais, incluindo Patos de Minas e Paracatu. As tempestades deverão ocorrer com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira (28). Existe previsão de até 120 milímetros de chuvas.

O alerta vale principalmente para quem mora em áreas de encostas. A Defesa Civil orienta estas pessoas a observarem a movimentação de terras, se existem trincos no chão ou árvores tombadas. Os moradores também devem observar a estrutura de seus imóveis, como trincos nas paredes e no teto.

O vídeo com o alerta para chuvas intensas foi publicado na tarde dessa segunda-feira (27). Em Patos de Minas, existem áreas com riscos de deslizamentos de encostas como o bairro Jardim Esperança e também no prolongamento da avenida Fátima Porto, bairro Céu Azul e no Nossa Senhora Aparecida.

Outra recomendação é com relação aos pontos de alagamentos. Ruas como a Barão do Rio Branco, São Geraldo, Jaime Ramos, Mata dos Fernandes, Ana de Oliveira, avenida Padre Almir e avenida Fátima Porto devem ser evitadas durante fortes temporais.