A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros determinaram a demolição de uma casa localizada no bairro Cristo Redentor. O imóvel foi comprometido pelo intenso volume de chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias e estava interditado. A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, o muro de arrimo da residência não suportou as chuvas e cedeu, causando movimentação do terreno e rachaduras no imóvel. O imóvel já tinha sido vistoriado anteriormente e precisou ser interditado.

O problema se agravou e a Defesa Civil decidiu pela demolição. Com o consentimento do proprietário do imóvel, os trabalhos foram realizados nessa sexta-feira. Máquinas pesadas da Prefeitura foram utilizadas na retirada do imóvel que apresentava risco de desabamento.

A Defesa Civil orienta os proprietários de terrenos acidentados que antes de iniciar a construção é preciso fazer um estudo para garantir a segurança do imóvel. De acordo com o tenente Fernandes o ideal é contratar um engenheiro civil para que seja feito um projeto arquitetônico e seguir este projeto para garantir a segurança de todos.