Publicado em 08/12/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Defesa Civil determina a demolição de imóvel comprometido pelas chuvas em Patos de Minas

O imóvel foi comprometido pelo intenso volume de chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias.

A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros determinaram a demolição de uma casa localizada no bairro Cristo Redentor. O imóvel foi comprometido pelo intenso volume de chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias e estava interditado. A demolição aconteceu nessa sexta-feira (07).

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, o muro de arrimo da residência não suportou as chuvas e cedeu, causando movimentação do terreno e rachaduras no imóvel. O imóvel já tinha sido vistoriado anteriormente e precisou ser interditado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O problema se agravou e a Defesa Civil decidiu pela demolição. Com o consentimento do proprietário do imóvel, os trabalhos foram realizados nessa sexta-feira. Máquinas pesadas da Prefeitura foram utilizadas na retirada do imóvel que apresentava risco de desabamento.

A Defesa Civil orienta os proprietários de terrenos acidentados que antes de iniciar a construção é preciso fazer um estudo para garantir a segurança do imóvel. De acordo com o tenente Fernandes o ideal é contratar um engenheiro civil para que seja feito um projeto arquitetônico e seguir este projeto para garantir a segurança de todos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/12/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jisohde | 21 horas atrás

    No caso desta demolição, o risco com a casa vizinha foi grande! Seria encrenca comigo, se morasse ai do lado!

    1 2 Responder

  • Pedro | 1 dia, 11 horas atrás

    Te falar uma coisa tem gente só sabe fala dos outro. Fã e

    5 2 Responder

  • Luiz | 1 dia, 20 horas atrás

    Uma casinha simples todos têm coragem de demolir, agora o prédio da major gote que ninguém sabe qual a real situação dele ninguém fala nada. Que fique claro que a responsabilidade em caso de desabamento será do ministério público, defesa civil e dos omissos e irresponsáveis proprietários. E a população de Patos não fala nada. Estou avisando, quando desabar não conseguiremos ressuscitar as pessoas mortas.

    25 3 Responder

    Ditinho - 1 dia, 19 horas atrás

    Falou tudo. E o prédio do empresário da Getúlio Vargas que ninguém teve coragem de mexer com ele. Mexeram apenas com a lei e mudaram a lei. O tal de politico é ... mesmo!

    28 1

    JUNINHO - 1 dia, 18 horas atrás

    Igual da fatima porto o dono do imovel fez doacao pra prefeitura ..

    10 3

    F^dase - 1 dia, 17 horas atrás

    É uma construção particular, a qual não interfere na vida de ninguém, povo picuinha esse de Patos credo.

    3 20

    Acorda Brasil - 1 dia, 17 horas atrás

    Na realidade, não há responsabilização por omissão das autoridades. Exatamente por isso é que eles tem estabilidade nos cargos públicos que ocupam. O descredito é vergonhoso. Veja o caso da Copasa. Nenhuma autoridade consegui puni-la. Voce já pagou a taxa de esgoto este mês? Não...!!! Então terá de pagá-la com multa e juros senão cortam sua água!

    14 0